Fazendo a cabeça

Uma porção de ideias para você mudar o visual com lenços, bandanas e echarpes nos cabelos. Aprenda ainda o passo a passo para fazer um turbante

As implacáveis e altíssimas temperaturas que já voltaram a fazer parte do dia a dia de quem vive no Rio são um decreto: é hora de guardar pashminas, lenços e toda a sorte de tecidos quentinhos que levantam qualquer produção mais básica, tipo jeans e camiseta. Mas não leve essa máxima tão a sério. Echarpes e bandanas são os acessórios perfeitos para dar aquele toque despojado ao seu look nesta temporada quente, seja em faixas, como parte da trança ou mesmo arrematando o coque.

Do estilo étnico, que vem com tudo para a temporada primavera/verão 2013, as mais descoladas podem pegar emprestado os turbantes típicos dos povos africanos – uma maneira menos comum, mas super estilosa, de ostentar tecidos nos cabelos. Já que o calorão promete não dar trégua, como sempre, escolha os mais leves. Veja abaixo o passo a passo ensinado pelo stylist Felipe Dornelles, da grife Rudge, e outras inspirações para apostar neles. Os lenços vão fazer a sua cabeça!

PASSO A PASSO: TURBANTE

1 – Prenda o cabelo com um coque não muito volumoso.

2 – Passe o tecido escolhido pela nuca e cruze-o na frente da cabeça.

3 – Passe o tecido da parte da frente para a de trás, e novamente para a frente. Repita o processo, sempre ajeitando o cabelo e as sobras do lenço, até cobrir a cabeça toda.

4 – Para um acabamento perfeito, empurre as pontas que sobraram para dentro do tecido.

OUTRAS IDEIAS

Reprodução da Internet

Reprodução da Internet

Para um estilo sessentinha, dê um nó e deixe um lacinho no topo da cabeça arrematando o penteado, como fizeram a atriz Marjorie Estiano, a cantora Rihanna e a roqueira Pitty. O tamanho fica a seu critério: menorzinho para as mais discretas ou mais extravagante, como fez a popstar de Barbados.

Reprodução da Internet

Reprodução da Internet

Um ar meio hippie chic também sempre cai bem nas produções mais descoladas. Sarah Jessica Parker deixou as madeixas para fora do turbante. Nicole Richie transpassou a echarpe de trama pela testa, com o topo do cabelo à mostra.

Reprodução da Internet

Reprodução da Internet

O calor é maior que tudo? Prenda aquele coque despojado, com fios presos de maneira despretensiosa, e finalize com um lencinho para dar acabamento. Você também pode escolher arrematar com uma faixa ou um minilaçarote.

Reprodução da Internet

Reprodução da Internet

O detalhe pode aparecer ainda na trança. Amarre a a echarpe na base do rabo de cavalo, e trance os cabelos usando o lenço como se fosse uma mecha. Combina com o visual praiano, leve e colorido.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s