Continua após publicidade

Comissão da Alerj tenta resolver greve da Polícia Civil

Comissão de Segurança e de Assuntos de Política da Alerj marcou uma reunião com o governador Luiz Fernando Pezão

Por Redação Veja Rio
Atualizado em 21 mar 2017, 17h29 - Publicado em 21 mar 2017, 17h26

Depois de realizar uma audiência pública nesta terça-feira (21), a Comissão de Segurança e de Assuntos de Política da Alerj marcou uma reunião com o governador Luiz Fernando Pezão para tentar por fim à greve da Polícia Civil que já passa de dois meses. O encontro será na próxima segunda-feira (27). 

“É necessário que o governo apresente uma pauta de negociação que permita que eles possam sair dessa greve”, disse a presidente da comissão, deputada Martha Rocha (PDT).

Os policiais, em greve desde o dia 20 de janeiro, reivindicam o pagamento do 13º salário, das horas extras de mais de seis meses, de verbas alimentares, além do respeito ao calendário de pagamento, que era até o quinto dia do mês. Segundo o secretário de Estado de Segurança Pública, Roberto Sá, são necessários R$ 82 milhões para quitar o pagamento do 13º salário, do Regime Adicional de Serviço (RAS), que não é pago desde agosto de 2016 e do Sistema de Metas, que não é repassado desde o mês de dezembro de 2015. “É dever do governo honrar com as remunerações, mas devido ao estado de calamidade pública decretado, há uma dificuldade em fazer esses pagamentos”, explicou. 

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.