Cerca de cem imóveis no Centro apresentam riscos

Após fogo que atingiu sete lojas no último fim de semana, Saara terá brigada de incêndio

O Conselho Regional de Engenharia (Crea-RJ) calcula que existam cerca de cem imóveis antigos no Centro apresentando riscos na segurança, principalmente para a ocorrência de incêndios. O mais recente aconteceu na última sexta-feira (29), quando sete lojas do Saara pegaram fogo durante a madrugada. Além de problemas estruturais nos prédios, que são construções antigas, a grande comercialização de produtos inflamáveis aumenta os riscos no local. A Associação de Lojistas do Saara informou nesta terça (2) que, dentro de quinze dias, haverá a instalação de uma brigada de incêndio na região, com três militares cedidos pelos bombeiros.

Após o acidente, o Corpo de Bombeiros disse que a loja Caçula, principal afetada pelo incêndio, tinha Certificado de Aprovação. A Defesa Civil interditou onze imóveis próximos ao local para prevenir novos acidentes, sem previsão de liberação. A polícia ainda investiga a causa do incêndio e não descarta a hipótese de que o fogo tenha sido criminoso.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s