Continua após publicidade

Centro de Operações restringe acesso à imprensa após chuvas

Nesta segunda (26), a prefeitura exonerou o responsável técnico do COR, Alexandre Cardeman, e divulgou novas regras de acesso de jornalistas

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 jun 2017, 23h21 - Publicado em 26 jun 2017, 21h32

Uma semana após os alagamentos que transformaram a vida dos cariocas, segue a polêmica em torno do assunto.  Nesta segunda (26), a prefeitura exonerou o responsável técnico do Centro de Operações do Rio (COR), Alexandre Cardeman. E mais: no mesmo dia, novas regras de acesso da imprensa ao COR foram publicadas no Diário Oficial. ‪Agora muito mais restritivas, elas dificultam o credenciamento dos jornalistas.

A notícia veio à tona após VEJA RIO divulgar, neste fim de semana, uma nota que revela denúncias feitas pelo deputado federal Pedro Paulo contra o COR e Crivella – o deputado meteu o malho na calamidade causada pelas chuvas e publicou em seu novo blog  uma foto comprometedora tirada no Centro de Operações.

Em um post nas redes sociais, o jornalista André Trigueiro escreveu: “Ao que parece Cardeman será substituído por Marcos Landeira, Comissário de Polícia Civil. Muda, portanto, o perfil do Centro de Operações. Deverá ser reduzido a um centro integrado de segurança”. Sobre as novas regras de acesso da imprensa ao COR, pontuou: “‪Dificultaram o acesso dos jornalistas com novas exigências de credenciamento. O resultado é menos transparência. ‬Lamentável”.

Procurada, a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Ordem Pública não foi encontrada até às 21h50 desta segunda.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.