Centro de Operações restringe acesso à imprensa após chuvas

Nesta segunda (26), a prefeitura exonerou o responsável técnico do COR, Alexandre Cardeman, e divulgou novas regras de acesso de jornalistas

Uma semana após os alagamentos que transformaram a vida dos cariocas, segue a polêmica em torno do assunto.  Nesta segunda (26), a prefeitura exonerou o responsável técnico do Centro de Operações do Rio (COR), Alexandre Cardeman. E mais: no mesmo dia, novas regras de acesso da imprensa ao COR foram publicadas no Diário Oficial. ‪Agora muito mais restritivas, elas dificultam o credenciamento dos jornalistas.

A notícia veio à tona após VEJA RIO divulgar, neste fim de semana, uma nota que revela denúncias feitas pelo deputado federal Pedro Paulo contra o COR e Crivella – o deputado meteu o malho na calamidade causada pelas chuvas e publicou em seu novo blog  uma foto comprometedora tirada no Centro de Operações.

Em um post nas redes sociais, o jornalista André Trigueiro escreveu: “Ao que parece Cardeman será substituído por Marcos Landeira, Comissário de Polícia Civil. Muda, portanto, o perfil do Centro de Operações. Deverá ser reduzido a um centro integrado de segurança”. Sobre as novas regras de acesso da imprensa ao COR, pontuou: “‪Dificultaram o acesso dos jornalistas com novas exigências de credenciamento. O resultado é menos transparência. ‬Lamentável”.

Procurada, a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Ordem Pública não foi encontrada até às 21h50 desta segunda.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Concordo, pois ali não é casa da mãe Joana. A Globo se acha dona de tudo e tá perdendo a mamata.