Central do Brasil ganha mictório público

Equipamento ecológico inaugurado pela Prefeitura será usado pela população gratuitamente

Nesta terça (26), foi inaugurado o primeiro mictório masculino público da cidade, na Central do Brasil. Batizado de UFA! (Unidade Fornecedora de Alívio), o equipamento, feito de aço inox e sem utilização de água corrente, custou R$ 19 mil e foi instalado em parceria com a iniciativa privada.

O local foi escolhido devido ao grande fluxo de pedestres pelo fato de a calçada da Rua Bento Ribeiro, ficar fechada por uma grade durante a madrugada, evitando atos de vandalismo. A manutenção no equipamento será feita pela Comlurb, duas vezes ao dia. Além disso, o mictório possui uma ligação direta com a rede de esgoto da Cedae e uma válvula para evitar mau cheiro. O sistema não utiliza água corrente, fazendo com que seja ecologicamente correto.

O mictório será para uso gratuito da população. Sua instalação faz parte de um projeto piloto da Secretaria de Conservação e a ideia é de que, futuramente, o equipamento seja instalado em outros bairros da cidade.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s