Cascata de Glaziou, na Quinta da Boa Vista, voltará a funcionar

Aparelho, que não funciona há vinte anos, passará por restauração

Em breve, os frequentadores da Quinta da Boa Vista receberão de volta uma das atrações do parque. Projetada por Auguste Glaziou em 1825, a cascata que leva o nome de seu criador voltará a funcionar, após passar vinte anos desativada. A Secretaria de Conservação e Serviços Públicos vai recuperar o sistema de bombeamento de água dos lagos, onde ficam a Cascata e a Serpente. Serão realizados reparos nas instalações hidroelétricas, incluindo troca e instalação de duas bombas hidráulicas, filtros e demais componentes, além da substituição da tubulação antiga.

O objetivo é restabelecer a operação de aeração e renovação das águas dos dois lagos do parque. A recuperação do sistema irá permitir que a cascata da gruta volte a funcionar. O serviço será executado por meio de licitação e ainda não tem data para a conclusão.

Além dos lagos, outros equipamentos da área de lazer estão recebendo serviços de melhorias. Recentemente, todo o asfalto do parque foi trocado e calçadas recuperadas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s