Casa Firjan da Indústria Criativa

Conjunto formado pelo antigo Palacete Linneo de Paula Machado, em Botafogo, e um prédio anexo sustentável oferecerá cursos de formação em arquitetura, design, moda, teatro, cinema, games e mais em 2014

Com inauguração prevista para 2014 no antigo Palacete Linneo de Paula Machado, construído em Botafogo no início do século 20 pela família Guinle, a Casa Firjan da Indústria Criativa será um polo de produção de conhecimento sobre arquitetura, moda, design, teatro, televisão, audiovisual, cinema e games. Além de cursos de formação, o espaço oferecerá atividades culturais e encontros empresariais. O local contará ainda com um anexo projetado pelo arquiteto André Lompreta de Oliveira, que venceu concurso público nacional para a construção do prédio de três pavimentos e 16,65 metros de altura.

As fachadas do novo edifício serão marcadas pela transparência, o que confere leveza ao conjunto e valoriza a arquitetura do palacete, que ainda será restaurado jutamente com os jardins. A sustentabilidade é outra marca do projeto vencedor, que utiliza sistemas de refrigeração e iluminação de baixo consumo de energia e prevê o uso de água pluvial no sistema de descarga e irrigação das plantas.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s