Continua após publicidade

O amor está em baixa

Com uma fila de espera longa, que dura até duas horas, as cartomantes do Rock in Rio atendem em média a 100 pessoas por dia. Nada de amor. Todo mundo quer saber de trabalho

Por Da Redação
Atualizado em 5 jun 2017, 14h49 - Publicado em 29 set 2011, 21h14

Em meio a solos de guitarra, vozes afinadas e shows internacionais, uma atração em particular está deixando o público do Rock in Rio boquiaberto. São as duas ciganas contratadas pelo festival para ler, gratuitamente, a mão daqueles que tem curiosidade sobre o futuro.

MG_0286.jpg
MG_0286.jpg ()

Apesar da coincidência do nome – ambas se chamam Kátia – é a taróloga Kátia Clinquart a responsável pelas filas enormes formadas na Rock Street. Com olhar penetrante, voz baixa e sorriso largo, como manda o figurino do além, a profissional de 52 anos traça um plano futuro sobre qualquer assunto relacionado a vida do ouvinte.

Primeiro, é preciso fazer uma pergunta. “O questionamento mais popular por aqui tem sido sobre trabalho”, conta. “O amor ficou em segundo plano”. Com um público, em sua maioria, feminino, ela faz cerca de 100 consultas por dia. São mulheres de todas as idades querendo saber sobre os próximos passos profissionais de suas vidas.

A espera é grande. São, em média, duas horas na fila. Depois disso, a cartomante pede que o curioso corte o baralho cigano em três partes. Três cartas são escolhidas e a cartomante faz uma interpretação das imagens, a partir da sabedoria holística, metodologia que aplica em seu consultório, fora do festival. Pelo visto as previsões têm dado certo já que, não raro, quem se consulta sai com um sorriso esperançoso no rosto. É só conferir.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.