Cariocas vão poder reclamar de ônibus por aplicativo

Programa será lançado em agosto

Um serviço promete avaliar o notoriamente deficiente sistema de transporte de ônibus intermunicipais do Rio. Criado pelo Departamento de Transportes Rodoviários (Detro), o aplicativo será disponibilizado em agosto. Com ele, os passageiros poderão fazer reclamações em tempo real sobre o sistema, gerando uma notificação para a empresa responsável. 

O aplicativo faz parte do Sistema de Inteligência e Monitoramento (SIM), que foi lançado pelo Detro nesta quarta (29). O Detro promete que toda a frota intermuncipal do estado vai estar incluída no aplicativo até dezembro, o que contabiliza um total de 13.000 veículos. Neste momento, apenas seis linhas estão sob monitoramento. 

Utilizando o sistema digital o órgão também monitora, em tempo real, a quantidade de veículos por linha, assim como o número de viagens realizadas e a velocidade de cada ônibus. 

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s