Cariocas pagarão meia-entrada em espaços culturais do município

Cariocas terão direito a meia-entrada nos 56 espaços culturais administrados pela Prefeitura

Foi publicada no Diário Oficial do Município uma medida que garante meia-entrada aos moradores do Rio em espetáculos nos espaços culturais administrados pela Prefeitura. Para garantir o desconto nos 56 espaços da rede municipal, basta apresentar um comprovante de residência no ato da compra dos ingressos.

A medida determina também um ?preço médio máximo? de R$ 40 para os teatros da cidade. Isso significa que a média dos preços entre todos os ingressos postos à venda para um espetáculo não pode ultrapassar este valor. Apenas os teatros Carlos Gomes, no Centro, e Imperator, no Méier, estão livres da medida, pois apresentaram documentos orçamentários para manter os ingressos mais caros. A média de R$ 40 foi estipulada com base nos preços cobrados na rede municipal em 2012.

Apesar de a classe artística mostrar-se contra a medida, já que haverá uma diminuição na renda das companhias teatrais, dificultando que os espetáculos se autossustentem com a arrecadação nas bilheterias não dependendo, assim, de patrocinadores, o Secretário Municipal de Cultura, Sérgio Sá Leitão, defende a nova regra. Segundo ele, a medida garante um direito aos contribuintes da cidade, que mantêm os teatros no município por meio dos impostos pagos, além de combater, com o preço médio máximo, que o mercado pratique a chamada falsa meia-entrada.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s