Campanha de vacinação contra a gripe termina nesta sexta (26)

56,1% do público-alvo foi imunizado até agora

A campanha de vacinação contra a gripe no Rio termina nesta sexta (26). Segundo a Secretaria municipal de Saúde, foram imunizadas 1 milhão e 80 mil pessoas, o que representa 56,1% do público-alvo, ou seja, idosos, crianças de seis meses a 4 anos, trabalhadores da área de saúde, gestantes e mulheres até 45 dias após o parto, além de professores das redes pública e privada e os trabalhadores do sistema prisional.

Durante o período, cuja mobilização ocorreu em 13 de maio, unidades de saúde de todo o estado ficaram abertas até as 17h.

De acordo com as secretarias municipal e estadual, no entanto, ainda não há nenhum comunicado do Ministério da Saúde sobre a possibilidade de prorrogação da campanha contra a gripe. O objetivo principal da vacinação em massa é reduzir as internações, complicações e mortes em decorrência das infecções causadas pelo vírus influenza.

De acordo com a Secretaria estadual de Saúde, a meta era vacinar 4,5 milhões de pessoas até o fim da campanha.

Veja também
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s