Continua após publicidade

Rock in Rio além dos palcos

Há games interativos, brindes e muita música nos estandes de patrocinadores do festival. Veja os mimos que dez deles oferecem para você se divertir entre um show e outro

Por Louise Peres
Atualizado em 5 jun 2017, 14h49 - Publicado em 25 set 2011, 03h16

Enquanto fugiam da aglomeração em torno do show do Capital Inicial, os amigos Alécio Rodrigues e Bruna Lisboa ouviram uma baladinha rolando em um dos stands no Village, à direita do Palco Mundo. Lá, um DJ mandava ver nas carrapetas e agitava o pequeno grupo de pessoas que, minutos depois, se alternaria em uma animada competição de dança no videogame. A dupla dançou, duelou e se divertiu – muito mais do que se estivessem espremidos na multidão, eles garantem. “A Cidade do Rock está cheia de atrações interativas, brindes e agrados para o público. Isso tá ajudando muito, porque você não depende só das atrações principais para aproveitar o festival”, conta Alécio Rodrigues. Bruna emenda. “Minha mochila tá cheia de mimos e lembranças que vão me fazer lembrar do Rock in Rio 2011 pra sempre”, comemora ela.

Os patrocinadores e apoiadores do festival realmente capricharam. Nos boxes espalhados pela Cidade do Rock há desde fotocabines e elevadores panorâmicos com visão privilegiada dos shows até gravação de vídeos, postados na mesma hora no seu perfil nas redes sociais. Tudo pra você guardar e compartilhar com os amigos as melhores lembranças deste Rock in Rio. Veja abaixo onde aproveitar.

1 – Vire estrela de rock. Na Cabine Trident Powered by YouTube, uma cabine vermelha inspirada nos telefones públicos londrinos, você pode escolher uma música, se produzir com adereços divertidos e cantar no karaokê! A performance é registrada em vídeo, postada logo em seguida no YouTube e compartilhada no seu Twitter/Facebook. No estande da Trident há ainda muro de escalada e pocket shows para a galera.

2 – Foto em 180 graus. Três atrações divertem o público no estande do Itaú. Uma delas chama-se Rock 180, onde até seis pessoas podem se produzir com acessórios engraçados e posar para uma foto. Capturada por 44 câmeras de alta definição, a imagem produzida tem um panorama 180 graus. As duas outras opções do estande são o Videorama (vídeo em grupo) e Visorama (três elevadores panorâmicos que alçam os usuários a uma altura de 7 metros, de onde são fotografados com o Palco Mundo ao fundo).

3 – Momento beleza. Quem quiser um penteado estiloso e mudar a cara de sempre pode ir ao salão montado pela Niely Gold no Village. Oito profissionais estão à disposição do público, que pode escolher o visual a ser elaborado em um catálogo com dezenas de looks.

Continua após a publicidade

4 – Conforto na grama. Lá tem transmissão dos shows em telas especiais, personalização de cases de celular e jogos, mas a sensação do estande da Claro são mesmo as poltroninhas infláveis, um oásis de conforto para a galera que se joga na grama entre um show e outro. Todos os dias, elas são distribuídas por agentes da operadora – e despontam como um dos brindes mais disputados pela galera.

5 – Quatro carinhas. As tradicionais fotocabines foram lembradas pela Maybelline. Entre na caixa com os amigos, monte poses diferentes e ganhe uma tirinha com a sequência de quatro imagens. Pra guardar na carteira!

6 – Tecnologia visual. No estande da Taco, duas atrações são curiosas. No Espaço Body Rock, luzes são projetadas em uma parede negra. Coloque-se diante dela e mexa-se. Um sensor captará seus movimentos, que vão orientar as projeções. Em uma sala adiante, uma experiência divertida. Dezenas de bonequinhos roqueiros são dispostos ao redor de um disco. A roda é posta em movimento e, com a luz de um estroboscópio, eles ganham vida! A animação é surpreendente, vale a visita!

7 – Dança dos anônimos. No estande da Leader, muita música e interação. Há duelos de dança em videogame com o Kinect, acessório para Xbox que permite jogar sem o uso de controle remoto. Os jogadores se alternam diante no telão e imitam os movimentos dos avatares do game. No mesmo box, em uma salinha à direita, grupos podem se esbaldar gravando um videoclip divertido, com efeitos de computação gráfica personalizados.

Continua após a publicidade
MG_85511.jpg
MG_85511.jpg ()

8 – Refrescância. No estande Halls, a equipe quer refrescar você. No calor, jatinhos de refrescância são disparados para o público. Como brindes, há capinhas de celular, balas e outros mimos.

9 – Pedale, pedale, pedale. A Philips quir por a galera roqueira para suar. No estande da marca, estão dispostas bicicletas para que o público experimente o Map Biking, game sustentável que permite, utilizando o Google Maps, pedalar por três grandes cidades do mundo: Tóquio, Amsterdã e, é claro, Rio de Janeiro. Também dá para testar a OLED, tela 100% sustentável que reage a movimentos e é ativada quando as pessoas interagem com ela.

10 – Banda virtual. Na Garagem do Rock montada pela Vollkswagen, além de curtir o som do DJ Igor Cunha, os visitantes podem jogar o game Rock Band, em que formam uma banda virtual. Pra quem cansar de ser público e quiser virar atração!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.