Arte nas unhas

Lançada pela Chanel, a border nail faz sucesso entre as cariocas. Aprenda a fazer e inspire-se em combinações incríveis de cores

Lançada pela Chanel no desfile de sua coleção outono-inverno 2012 na Semana de Moda de Paris, a border nail, nova tendência de nail art, caiu no gosto blogueiras internacionais e celebridades como a cantora Ke$ha. A técnica, que consiste em contornar as unhas com um esmalte de cor diferente do aplicado no centro, também tem feito sucesso nos salões de beleza cariocas. Veja como fazer e conheça as border nails que mais têm saído, bem como as apostas para a temporada. Inspire-se!

Passo a passo

1 – Prepare a unha: retire a cutícula com o alicate e lixe todas no formato que desejar.

2 – Espalhe duas camadas do esmalte que vai ficar na borda e deixe secar completamente. Se quiser, passe uma camada de base fortalecedora antes.

3 – Com o outro esmalte, faça um desenho ovalado no centro da unha, cuidando para deixar uma borda em toda a lateral. Retire o excesso com o pau de laranjeira. Dica: Passe duas camadas para cobrir completamente o esmalte da borda no centro. Dica: se preferir, pinte todas as unhas com o esmalte que você quer no centro e deixe secar. Cubra o centro com um adesivo oval e pinte as laterais com a cor desejada na borda.

4 – Uniformize o brilho e a textura das unhas com um extrabrilho de sua preferência.

As combinações

Segundo a manicure Elaine Carvalho, do Studio de Beleza Sonia Nesi, a maioria das clientes que investe na border nail combina os esmaltes Piquinique da Risqué (no centro) e Garota da Capa da Avon (na borda).

esmalte1.jpg

esmalte1.jpg

Outras combinações comuns são o rosa (Arrasou, da Ana Hickmann) com o laranja (Mad About Mango, da Revlon) e o verde escuro (New York, da Risqué) com o azul escuro (Jeans, da Colorama).

esmalte2.jpg

esmalte2.jpg

esmalte3.jpg

esmalte3.jpg

Outra dica, dessa vez da manicure Eliane Batista, do mesmo salão, é aliar o Frash Melon, da Mavala (na borda) a um dos três esmaltes a seguir: Paisley Attention To Me da Sephora By OPI, Vanguarda da Risqué ou Tangerina 089 da Revlon. “São coberturas quentes que animam as unhas. Aposta certa para o verão”, revela Eliane.

esmalte4.jpg

esmalte4.jpg

Já a manicure Branca Galvão, do Werner Coiffeur, indica aposta em misturas mais ousadas como Black da Colorama no centro e Bianco Puríssimo da Risqué nas bordas…

esmalte5.jpg

esmalte5.jpg

… Estréia da Colorama e Tattoo da Risqué

esmalte6.jpg

esmalte6.jpg

E Boneca da Colorama com Arranha Céu também da Colorama

esmalte7.jpg

esmalte7.jpg

Inspirações

A combinação de cores é infinita, mas o bacana é escolher tons contrastantes e abusar da criatividade: vale contorno pontilhado, com glitter, pontudo… Invente.

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s