Bike Rio chega à Barra e ao Recreio

No primeiro trimestre de 2015, o projeto pretende instalar 49 novas estações, que disponibilizarão 600 bicicletas

 

Com 216 000 usuários cadastrados para aluguel de bicicletas entre a Zona Sul, Centro e Grande Tijuca, em pouco mais de três anos de existência, o projeto Bike Rio deve finalmente expandir para a Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes, ainda no primeiro trimestre de 2015.

Das 60 novas estações aprovadas pela prefeitura – que vão proporcionar a circulação de mais 600 laranjinhas na cidade -, 49 estarão concentradas na Zona Oeste, ao longo da orla e junto a shoppings, condomínios e estações de BRT. A Prefeitura do Rio quer promover o uso das magrelas, integradas aos ônibus. Até fevereiro, ciclistas contarão com um total de 260 pontos de retirada e 2 000 unidades disponíveis para circulação.

A Zona Sul, por ser a campeã de procura entre os usuários, vai receber reforço no número de postos. Para isso, a Prefeitura decidiu adiar a chegada das bicicletas em outros bairros da Zona Norte e da Zona Oeste – como Méier e Campo Grande. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s