Venda de bebida alcóolica é liberada nos estádios do Rio

Cerveja volta a ser comercializada em jogos do Campeonato Carioca a partir desta sexta (15)

O presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) anunciou que a venda de bebidas alcóolicas voltará a ser permitida nos estádios carioca, a partir da próxima sexta (15), na primeira rodada da Taça Rio. A venda, no entanto, terá regras restritas. A comercialização de bebidas destiladas, por exemplo, continua proibida. Além disso, a decisão final sobre a liberação ou não das bebidas caberá à equipe mandante de cada partida.

Entre outras regras estão o fato de que a comercialização só poderá ocorrer em bares ou pontos de venda dos estádios, o que significa que as bebidas não poderão ser vendidas por ambulantes nas arquibancadas. A comercialização começará duas horas antes do início da partida e deverá ser interrompida 15 minutos antes do jogo começar. No intervalo, ela também será liberada.

A venda de bebidas alcóolicas dentro dos estádios no Campeonato Carioca estava proibida desde 2008, por orientação do Ministério Público e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A FERJ informou que a proibição foi suspensa por não haver provas de que o consumo de bebida alcoólica esteja relacionado à violência dentro dos estádios. A nova medida valerá apenas para os campeonatos de futebol coordenados pela Federação Estadual.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s