Avião da FAB faz pouso forçado na Base Aérea do Galeão

Incidente ocorreu após uma colisão com um pássaro durante a decolagem. Ninguém se feriu

O dano causado pela colisão com um animal, durante a decolagem, obrigou um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) a fazer um pouso de emergência, no sábado (24) à noite, na Base Aérea do Galeão, zona norte do Rio. Segundo nota divulgada no domingo (25) pelo Centro de Comunicação Social da Aeronáutica, a aeronave C-97, um bimotor Brasília fabricado pela Embraer, havia decolado às 18h40 da mesma base, sem passageiros a bordo. Os tripulantes nada sofreram.

A colisão danificou a perna esquerda do trem de pouso principal do avião. A tripulação, que estava em missão de treinamento, realizou o procedimento de segurança para gastar o combustível remanescente e retornou à base. O pouso ocorreu sem problemas, sobre a grama, às 21h21, já com a aeronave controlada.

Ainda de acordo com a nota da FAB, o plano de emergência da base foi acionado para prestar a assistência necessária. A pista 15, na qual o pouso ocorreu, passou por vistoria, mas não houve impactos ao tráfego aéreo porque a pista 10 do aeroporto continuou a operar normalmente para pousos e decolagens.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s