Aumento da tarifa de táxi pesa na inflação do Rio

Dados da FGV mostram que aumento do preço dos táxis fez com que a inflação da cidade na primeira semana do ano fosse a maior entre sete capitais pesquisadas

O ano dos cariocas já começou com um aumento nas tarifas de táxi do Rio. As corridas na cidade ficaram 10,9% mais caras na primeira semana de janeiro e esta mudança pesou na inflação registrada na capital para o começo de 2014. Dados da Fundação Getúlio Vargas (FGV) mostram que o Rio teve a maior inflação registrada entre sete capitais pesquisadas no país, com uma taxa de 0,88%.

O aumento do preço do táxi foi o que mais pesou para este aumento no Índice de Preços ao Consumidor (IPC), mas outros itens que tiveram seus preços reajustados também influenciaram para que a taxa do Rio fosse a maior do país, como o aluguel residencial, que teve alta de 1,11%, a gasolina, com 2,33%, o contrafilé, com 9,41%, e as refeições em bares e restaurantes, com aumento de 0,48%.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s