Continua após publicidade

Aumento da tarifa de táxi pesa na inflação do Rio

Dados da FGV mostram que aumento do preço dos táxis fez com que a inflação da cidade na primeira semana do ano fosse a maior entre sete capitais pesquisadas

Por Da Redação
Atualizado em 5 dez 2016, 13h54 - Publicado em 9 jan 2014, 17h52

O ano dos cariocas já começou com um aumento nas tarifas de táxi do Rio. As corridas na cidade ficaram 10,9% mais caras na primeira semana de janeiro e esta mudança pesou na inflação registrada na capital para o começo de 2014. Dados da Fundação Getúlio Vargas (FGV) mostram que o Rio teve a maior inflação registrada entre sete capitais pesquisadas no país, com uma taxa de 0,88%.

O aumento do preço do táxi foi o que mais pesou para este aumento no Índice de Preços ao Consumidor (IPC), mas outros itens que tiveram seus preços reajustados também influenciaram para que a taxa do Rio fosse a maior do país, como o aluguel residencial, que teve alta de 1,11%, a gasolina, com 2,33%, o contrafilé, com 9,41%, e as refeições em bares e restaurantes, com aumento de 0,48%.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.