Vinho combate a depressão feminina

Por Marcelo Copello Estudo indica que as chances de entrar em depressão caem significativamente em mulheres que consomem vinho moderadamente.

Por Marcelo Copello

Estudo indica que as chances de entrar em depressão caem significativamente em mulheres que consomem vinho moderadamente.

A Universidade de Navarra (Espanha) divulgou recentemente alguns dos resultados do The Sun Project, um estudo que acompanhou  13.000 pessoas por cerca de 13 anos, entre entre 1999 e 2012. Uma das conclusões desta pesquisa revela que o risco de depressão é muito menor entre mulheres que consomem álcool moderadamente. De acordo com os autores, não há nada conclusivo em relação ao tipo de bebida consumida, porém na maioria dos casos a bebida consumida pelas pacientes acompanhadas foi o vinho tinto.

Veja mais em www.marcelocopello.com

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s