Marcelo Copello entrevista Axel Heinz, do Ornellaia

O enólogo alemão Axel Heinz, assumiu o comando técnico da empresa neste mesmo ano, 2005, sempre com a consultoria de Michel Rolland.

Por Marcelo Copello

O Ornellaia é um dos grandes ícones entre os vinhos da Itália, um dos propulsores de um estilo que ficou conhecido como “Supertoscano”. Fundada por Ludovico Antinori (irmão mais novo de Piero Antinori , criador do Tignanello) em 1981 (com primeira safra em 1985) a vinícola Ornellaia foi vendida em 2002 para a joint venture Mondavi-Frescobaldi e desde 2005 pertence 100% ao grupo Frescobaldi.

O enólogo alemão Axel Heinz, assumiu o comando técnico da empresa neste mesmo ano, 2005, sempre com a consultoria de Michel Rolland.

Heinz esteve no Brasil promovendo o leilão beneficente de Ornellaia que acontecerá em New York no dia 27 de abril. Veja a conversa exclusiva que tive com ele.

 

Veja também: Marcelo Copello entrevista Frédéric Lafarge – clique aqui 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s