Imagem Blog

Tiago Parente Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Blog do Tiago Parente
Continua após publicidade

Você sabe o que é visagismo?

Você já deve ter ouvido falar em visagismo, mas muita gente não entende direito do que se trata. Eu acredito que cada um tem a sua própria beleza e que devemos ressaltá-la sempre de acordo com a personalidade da pessoa e seu estilo de vida. É aí que entra o Visagismo. A técnica surgiu lá […]

Por tiago
Atualizado em 25 fev 2017, 19h37 - Publicado em 3 ago 2011, 07h09

Você já deve ter ouvido falar em visagismo, mas muita gente não entende direito do que se trata. Eu acredito que cada um tem a sua própria beleza e que devemos ressaltá-la sempre de acordo com a personalidade da pessoa e seu estilo de vida. É aí que entra o Visagismo.

A técnica surgiu lá na década de 30 com o nome derivado de visage (em francês, rosto). A ideia parte de cada pessoa tem uma beleza única composta pela cor da pele, contorno do rosto, feições, traços estilo pessoal, características físicas, profissão e até temperamento! E é a partir desses aspectos individuais que podemos customizar os serviços para cada cliente.

Nada de fazer aqueles cortes que só dão certo em salão, ou copiar aquela modelo totalmente diferente de você. O Visagismo existe para que o tamanho e a cor dos seus cabelos se adequem totalmente ao seu estilo de vida. Cada pessoa tem uma imagem única e especial, com base no que ela é por dentro e por fora.

Por isso, o que fica bem na sua amiga pode não ficar legal em você, a cor lindíssima daquela atriz pode não ser boa para seu tom de pele. Em outras palavras, a técnica é a de “despadronização” do visual. Com um profissional de beleza treinado em Visagismo, você pode se aventurar e mudar os cabelos com liberdade, mas dentro do seu prórpio estilo e momento!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.