Continua após publicidade

Cristo ficará vermelho para campanha de doação de sangue

Evento recebe doadores na Cinelândia

Por Redação Veja Rio
Atualizado em 5 dez 2016, 10h54 - Publicado em 25 nov 2016, 16h12

Parte das ações que marcam a Semana Nacional da Doação de Sangue, o Cristo Redentor será iluminado na cor vermelha na noite de sexta (25). A iniciativa da Arquidiocese do Rio, do Hemorio e do Viva Rio para chamar atenção para novos voluntários. Na Cinelândia foi instalado um posto de coleta, com 35 profissionais e com capacidade para 500 doações por dia. O evento ainda faz campanha contra as doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti.

+ Tribunal de Contas vê superfaturamento em obras da Linha 4 do Metrô

O Hemorio (Rua Frei Caneca 8, Centro) funciona diariamente, das 7h às 18h, incluindo sábados, domingos e feriados. Maiores informações estão disponíveis no Disque Sangue (0800 282 0708).O Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF) também recebe doações. A unidade está com os estoques vazios. O hospital funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30. Telefone: 3938-2305 ou pelo e-mail: hemoter@hucff.ufrj.br.

+ Assembleia do Rio reduz privilégios de deputados

Estão aptas a doar sangue pessoas entre 16 e 69 anos, com mais 50 kg, estar bem de saúde e portar um documento de identidade oficial com foto. Pessoas de 16 e 17 anos só podem doar sangue com autorização dos responsáveis. Não é preciso estar em jejum, apenas evitar apenas alimentos gordurosos nas 4 horas. Também não se deve ingerir álcool 12 horas antes.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.