Joãozinho P***a

John Donovan nasceu no Recife – o sobrenome é herança de um avô irlandês e o nome artístico também é anglófono: Johnny Hooker, algo como “Joãozinho P***a”, lá na terra dele, vai dividir a noite de sexta (1º) no Circo Voador, a partir das 22h, com outra atração da cena pernambucana, Karina Buhr (80 reais […]

Johnny em foto de David  Ferreira Santos: visual andrógino e repertório inspirado

Johnny em foto de David Ferreira Santos: visual andrógino e repertório inspirado

John Donovan nasceu no Recife – o sobrenome é herança de um avô irlandês e o nome artístico também é anglófono: Johnny Hooker, algo como “Joãozinho P***a”, lá na terra dele, vai dividir a noite de sexta (1º) no Circo Voador, a partir das 22h, com outra atração da cena pernambucana, Karina Buhr (80 reais o ingresso cheio). Basicamente, ele é o cara, com seu visual andrógino e o repertório pop de bordel que reuniu no ótimo disco de estreia, Eu Vou Fazer uma Macumba pra Te Amarrar, Maldito!, lançado em 2015. Da linhagem de Ney Matogrosso, Edy Star e David Bowie, não necessariamente nessa ordem, Hooker nasceu para ser artista. Em casa, contou com o apoio dos pais, o artista plástico (pintor, gravador, fotógrafo) Gil Vicente e a cineasta Liz Donovan. Moleque ainda, aparece em uma ponta no filme Baile Perfumado (1997), de Lírio Ferreira e Paulo Caldas (no site do Imdb, ou Internet Movie Data Base, está lá, nos créditos, John Donovan como “the boy”). É na música que ele solta a franga, mas o versátil Johnny já fez novela (foi o músico Thales em Geração Brasil, exibida pela Globo em 2014) e dirigiu um curta, Classic. Em outro longa, Tatuagem (2013), aparece como um cantor e interpreta Volta, uma das faixas do disco, que você acompanha no incandescente clipe abaixo, já visualizado por mais de 1,6 milhão de criaturas no YouTube.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s