3 razões para visitar a Casa do Choro

A Casa do Choro, assunto recorrente aqui nesse cantinho digital, acertou mais uma vez. Presente na interminável programação cultural montada para as Olimpíadas, o sobradão amarelo na Rua da Carioca, 38, abre o belo auditório Radamés Gnattali para atrações musicais de primeiríssima linha. Acompanhe: 1)                  Kiko Horta, fera do acordeão, um dos nomes por trás […]

O quinteto em foto de Flora Pimentel: atração gratuita às quartas e quintas, 12h30, até 8 de setembro

O quinteto em foto de Flora Pimentel: de graça, quarta e quinta, até 8 de setembro

A Casa do Choro, assunto recorrente aqui nesse cantinho digital, acertou mais uma vez. Presente na interminável programação cultural montada para as Olimpíadas, o sobradão amarelo na Rua da Carioca, 38, abre o belo auditório Radamés Gnattali para atrações musicais de primeiríssima linha. Acompanhe:

1)                  Kiko Horta, fera do acordeão, um dos nomes por trás de belas iniciativas musicais, a exemplo do Cordão do Boitatá, presta tributo aos grandes nomes da sanfona, a exemplo de Sivuca, Dominguinhos e Luiz Gonzaga. Na segunda (15) e na terça (16), às 18h30 (30 reais o ingresso), Horta divide o palco com Luiz Flávio Alcofra (violão), Ivan Machado (baixo), Ajurinã Zwarg (bateria) e Alexandre Romanazzi (flauta).

2)                   No espetáculo Choro Carioca: Música do Brasil,em cartaz até 8 de setembro, um dream team do gênero, Cristovão Bastos (piano) Mauricio Carrilho (violão), Luciana Rabello (cavaco), Aquiles Moraes (trompete) e Magno Julio (percussão), vai dos primevos lundu e polca ao choro contemporâneo, passando pelos grandes (o pioneiro Henrique Alves de Mesquita, o formador Nazareth e o virtuoso Jacob, entre outros). Completa o programa o cenário vivo composto por projeções de fotos raras do acervo da Casa, além de imagens de obras de artistas como Portinari e Debret. O show é gratuito e acontece às quartas e quintas, às 12h30.

3)                   Procure saber: Valéria Lobão canta uma enormidade. Na quarta (17) e na quinta (18), às 18h30 (30 reais de entrada), ela volta ao repertório de Noel Rosa, que explorou em disco indicado ao Grammy Latino. Valéria divide o palco com o pianista, arranjador e diretor musical Itamar Assiere – o pianista Carlos Fuchs faz participação. O repertório vai dos clássicos de Noel a raridades, a exemplo de Suspiro, parceria do poeta da Vila com Orestes Barbosa.

AQUI, UMA PALINHA DA REUNIÃO DE CRAQUES DO CHORO:

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s