Imagem Blog

Rico Sombra Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Rico Sombra é fotógrafo outdoor especializado em foto de natureza e subaquática. Viaja pelo mundo e pelos lugares mais remotos em busca do clique perfeito, e há mais de 10 anos se dedica a capturar imagens do mar e paisagens.Tem um blog de viagens Juju na Trip e está lançando o livro:"O Rio visto do mar".
Continua após publicidade

Qual o melhor lugar para foto sub no Brasil?

Fala, galera! A partir de hoje, estarei com vocês dividindo minhas maiores paixões aqui nesse fotoblog: viagem, fotografia, mar e natureza. Dicas de como fazer os melhores cliques debaixo ou em cima d’água, os picos de surfe, mergulho e as trips imperdíveis pra quem gosta de sal e sol. E pra inaugurar, um lugar encantado […]

Por ricosombra
Atualizado em 25 fev 2017, 17h36 - Publicado em 5 mar 2016, 19h53

Fala, galera! A partir de hoje, estarei com vocês dividindo minhas maiores paixões aqui nesse fotoblog: viagem, fotografia, mar e natureza. Dicas de como fazer os melhores cliques debaixo ou em cima d’água, os picos de surfe, mergulho e as trips imperdíveis pra quem gosta de sal e sol. E pra inaugurar, um lugar encantado em todos os sentidos, e que é certo de render bons cliques.

Alguém aí tem dúvida que seja a Ilha encantada de Fernando de Noronha?

Onde você mergulhar, não importa a praia, vai esbarrar com muita beleza e vida marinha. E isso seja um mergulho à beira, seja de snorkel ou de cilindro. E uma opção bacana pra quem quiser costear a ilha fazendo fotos é o planasub, onde a gente rebocado por uma pranchinha amarrada em uma lancha pelas praias. IMPERDÍVEL A EXPERIÊNCIA.

Também indico o mergulho de cilindro. Um pico bem bacana (e aí é bom combinar com o capitão da lanche para ele passar por lá) é a laje do Dois Irmaos, onde com sorte voce vai ver vários tubarões (e esses seguem dieta vegana).Lá tem uma profundidade de 25 metros e visibilidade de 20 metros. Os mergulhos normalmente ficam entre os 8 e os 15 metros. E a operadora que acho mais profissional é a Noronha Divers.

O mergulho de noite também é imperdível, e a experiência é completamente diferente. .  Se por um lado tartarugas e raias ficam repousando, por outro  lagostas, moréias e tubarões-lixa (que ficam entocados durante o dia) a noite saem para se alimentar.

Continua após a publicidade

E salve a Praia da Cacimba, pico do surfe, com formações perfeitas entre os meses de janeiro e fevereiro. Conhecido como o Havaí brasileiro, é certo de render boas imagens. E é de lavar a alma com altas ondas.

Aqui, estão algumas imagens que fiz na minha última ida à ilha.

IMGL9921 Selfie subaquática IMGL9473 IMGL9303 IMGL9291 IMGL9199

blog16IMGL9128 IMGL8790 IMGL8170 IMGL7659 IMGL2699 IMGL2632blog39 blog35 blog10 blog7

Continua após a publicidade

blog1 IMGL9858

ONDE FICAR: BEIJUPIRÁ LODGE

OPERADORA DE MERGULHO: NORONHA DIVERS

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.