Imagem Blog

Juju na Trip Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Uma família de cariocas vivendo o que há de melhor na vida, e compartilhando todas as dicas por aqui. Acompanhem!
Continua após publicidade

Torres del Paine com crianças

A Patagônia Chilena é um destino super kids friendly. Claro, é preciso disposição, e gostar de natureza, mas é um destinaço.

Por Blog Juju na Trip Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 25 fev 2017, 17h37 - Publicado em 2 mar 2016, 09h20

tierra excursoes

Vai na nossa: a Patagônia Chilena é um destino super kids friendly. Claro, é preciso disposição, e gostar de natureza, mas é um destinaço. E pra começar, aqui um miniguia por tópicos, pra ajudar a organizar essa viagem.

1 – Chegar em Torres del Paine é um caminho longo, é verdade. Para ficar menos puxado, uma opção é passar uma noite em Santiago. Ou então, mergulhe de cabeça e vá de uma vez, mas prepare as crianças para essa maratona.

2 – O hotel que você vai escolher faz toda a diferença em uma viagem como essa. Hospedar-se dentro do Parque facilita MUITO os passeios, e torna tudo mais agradável e fácil. Fora isso, um hotel com estrutura, guias treinados, bons equipamentos, etc, faz a viagem fluir (já o contrário pode acabar com a sua viagem). A gente recomenda o Tierra Patagônia, que é absolutamente perfeito. É um all inclusive de frente para as Torres del Paine, com quartos maravilhosos, spa, e uma lista extensa de excursões exclusivas para os hóspedes. Famílias e crianças são super bem vindas no Tierra, e há todo um cuidado especial para nos atender, desde as excursões sob medida até alimentação especial.

3 – Leve tênis adequados para caminhadas longas, roupas térmicas e impermeáveis.

4 – Quanto custa:  no Tierra, custa a partir de US$ 2,5 mil por três de hospedagem. Levando em conta que é um all inclusive com open bar, comida, translados, passeios e tudo mais, vale muito à pena, porque não se gasta mais nada além disso! Crianças até 4 anos são free.

Continua após a publicidade

5 – Quanto tempo ficar: três a quatro noites, se não for para fazer os circuitos W e O (com crianças, pule essa parte! É puxado demais para os pequenos, porque incluir dias de caminhada sob vento, chuva e gelo)

6 – Vacinas não são exigidas, nem visto.


AGORA AO ROTEIRO!!!


Torres del Paine merece toda a fama que tem. Uma beleza inóspita e uma paisagem cheia de energia dominam o parque, pontuado por maciços pontiagudos como as Torres. Uma paisagem gelada, com um vento cortante, e que muitas vezes remete ao que era o mundo nos seus primórdios. É incrível.

E totalmente explorável, INCLUSIVE PARA CRIANÇAS! Mesmo sem fazer os grandes circuitos e optando pelas trilhas mais fáceis, você vai ver lagos azuis e esmeralda,  geleiras, florestas de árvores contorcidas, guánacos, condores sobrevoando pelos céus e, (se der sorte) pumas. Para quem quiser seguir a viagem, aqui estão alguns passeios imperdíveis que fizemos com a Juju:

HUNTERS TRAIL:

Continua após a publicidade

Dificuldade: Média
Duração da Caminhada: 2 a 3 hrs / 6,5 km

É uma caminhada que começa na entrada do Parque (portaria Sarmiento) e termina numa gruta rupestre, com formações rochosas pré-glaciar. No caminhom guánacos e lagunas.  Fizemos essa caminhada já no nosso primeiro dia. Fizemos o check-in por volta das 12h, almoçamos e partimos. É uma caminhada leve, bem bonita, e super tranquila para fazer com crianças. Vejam só as fotos!

hunters trail tierra1hunter trails torres del paine2hunter trails torres del paine guanacos1hunter trails torres del paine00hunter trails torres del paine6hunter trails torres del paine9caminho trilha4caminho trilha3

PASO DE AGOSTINI:

Dificuldade: Média – Alta
Duração da caminhada: 6-7 hrs / 12 km

Continua após a publicidade

Incrível, incrível, incrível!!! A caminhada começa na Estância Lazo, segue pela Laguna Verde, e daí emenda num desfilar de paisagens incríveis, atravessando bosques, rios, lagoas.

No meio do caminho, paramos para almoçar num lugar lindo (vale o parênteses de que, para Juju, preparam uma massa especial para ela aguentar o tranco da caminhada! nota mil pro Tierra por isso), e depois prosseguimos  até terminar num mirante com vista do Lago del Toro, o Estreito de Magalhães, e o Rio Paine. Depois disso, 35 minutos descendo pela escarpa de montanha e acaba. Fomos presenteados com um arco-íris, e na chegada ao carro, o Tierra nos esperava com uma mesa com chás, refris, nuts e chocolates.

É uma caminhada linda, mas cansativa. Vale fazer com crianças? Foi difícil pra Juju, ela reclamou um bocado no caminho, mas hoje, semanas depois, ela afirma sem pestanejar que valeu à pena e que faria de novo. Eis a resposta!

Em tempo: vá bem preparado, com tênis adequado e roupa impermeável. Pegamos calor, chuva, vento… e fomos salvos pelos guias do Tierra, que nos emprestou tudo o que precisávamos!

DCIM100GOPROG0040567.

Continua após a publicidade

torres paisagem e familia

torres1

agostini3

FullSizeRenderFullSizeRender (8)FullSizeRender (6)FullSizeRender (4)FullSizeRender (3)FullSizeRender (1)DCIM100GOPROG0270682.DCIM100GOPROG0510706.agostini4agostini1 IMGM1441

CAVALGADAS

Continua após a publicidade

Dificuldade: Iniciante e Avançado
Duração da caminhada: depende

As cavalgadas são uma das experiências únicas e inesquecíveis na Patagônia, tanto para principiantes quanto para cavaleiros experientes. A locadora principal é a Estância Cerro Guido. Com mais de 100.000 hectares de extensão, os gaúchos locais (vaqueiros) nos acompanharão nesta aventura pelo fim do mundo. Nossos cavalos são criados nesta geografia selvagem e foram especialmente amansados para que qualquer visitante possa montá-los, ainda que sem experiência. As cavalgadas nos permitem conhecer mais o fundo a Patagônia, presenteando-nos com o acesso a regiões menos exploradas em companhia de autênticos baqueanos.

torres cavalgadaIMG_3186

LAGO

Dificuldade: Fácil
Duração da Caminhada: quanto tempo quiser

Tierra Patagônia fica de frente para o Lago Sarmiento e para as Torres del Paine. É uma área linda para se explorar, com vários trombolitos, formações geológicas que têm milhões de anos. Também por toda a beira do lago, você vai ver dezenas de ovelhinhas!

Nós fizemos esse passeio sozinho, mas o Tierra oferece um tour guiado. É ideal praquele dia em que você quer ficar mais relax, descansado. E fica melhor ainda com um gran finale no spa, curtindo um far niente na hidro do spa, com essa vista.

DCIM100GOPROG0339710.

tierra patagonia torres del paine1tierra patagonia torres del paine6tierra patagonia torres del paine4tierra patagonia torres del paine5tierra patagonia jardins_MG_0176tierra patagonia torres del painetierra patagonia torres del paine3

Mirador Cuernos

Dificuldade: Fácil
Duração da Caminhada: 2 a 3 horas / 4 km

*Área afetada pelo incêndio

É um tour que tem uma parte percorrida com carro, e outra com caminhada, e que nos leva ao coração do parque. Esse passeio leva até um mirante com vista para os Cuernos del Paine. A caminhada é por um terreno bem plano e com apenas uma subida. Passapelo Salto Grande  e pelo Lago Nordenskjöld e chegando ao mirante.  Prepare-se para ventos fortes!

rota fim do mundo

mirador cuernos1Captura de Tela 2016-01-10 às 18.28.55

COMO CHEGAR: Precisa voar para Puerto Natales ou Punta Arenas, e de lá pegar o transfer. O Tierra tem o transfer para os hóspedes. Se estiver em El Calafate, é possível ir de carro (cerca de 4 horas).

ONDE FICAR: o Hotel Tierra Patagônia é um all inclusive que oferece todos os serviços dentro do parque. Fica de frente para as Torres del Paine e para o Lago Sarmiento.

Reservas: podem ser feitas pelo site do hotel aqui nesse link.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.