Seguro viagem: qual contratar

  Tenho recebido uma série de perguntas sobre seguro viagem. Qual contratar, que tipo, o que deve conter. Então resolvi dedicar o post de hoje para esse assunto.   Nas nossas viagens desse ano, resolvemos contratar o GTA , que é bem  completo. Nele além da assistência médica, também estão cobertos outros imprevistos como por exemplo perda do vôo, de documentos, […]

chile-puco-rafting-800x533

 

Tenho recebido uma série de perguntas sobre seguro viagem. Qual contratar, que tipo, o que deve conter. Então resolvi dedicar o post de hoje para esse assunto.   Nas nossas viagens desse ano, resolvemos contratar o GTA , que é bem  completo. Nele além da assistência médica, também estão cobertos outros imprevistos como por exemplo perda do vôo, de documentos, extravio de bagagem, assistência odontológica.

Já sobre valores, achamos em conta em relação a outros planos. O plano mais básico, que inclui todas essas coberturas aí de cima e várias outras, custou US$24 por adulto para oito dias, sendo que acompanhantes do titular têm 25% de desconto sobre a tarifa.

Agora, algumas coberturas e serviços que levamos em conta na hora em que contratamos a GTA, e aos quais  você deve estar atento sempre que contratar um seguro, seja qual for:

– Empresas mais antigas, com tradição, são sempre mais seguras, conhecidas, referendadas e com nome a zelar.

– Preste atenção: a assistência é diferente do seguro de viagens. No seguro geralmente eles te oferecem um reembolso de parte do dinheiro gasto. Enquanto na assistência, o viajante têm todo um plano com serviços e benefícios contratados sem ter gastos extras. Nós sempre contratamos SEGURO.

– Atendimento em português parece frescura, mas não é. Você já estar abalado com uma situação já é ruim, agora imagina ter que explicar tudo o que aconteceu em outra língua.

– Reembolso para remédios prescritos pelos médicos (não se esqueça de guardar a nota fiscal e o receituário).

– Assessoria jurídica inclusa, um item importante para, por exemplo, quem viaja alugando carro.

– Cobertura para  extravio de viagem. Da mesma forma, escolhemos um seguro que cobria gastos em caso de cancelamento ou atraso do voo. Se o seu voo for cancelado ou tiver uma atraso por mais de 6 horas, todos os seus gastos de alimentação, hospedagem e comunicação podem ser reembolsados pela seguradora, sabia?

E PARA QUEM quer saber como a gente fica sempre online durante as nossas viagens, aqui vai a dica: a gente usa o chip do Easy Sim4u, que tem cobertura em mais de 140 países e internet ilimitada.

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s