Imagem Blog

Juju na Trip Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Uma família de cariocas vivendo o que há de melhor na vida, e compartilhando todas as dicas por aqui. Acompanhem!
Continua após publicidade

Seguro viagem: qual contratar

  Tenho recebido uma série de perguntas sobre seguro viagem. Qual contratar, que tipo, o que deve conter. Então resolvi dedicar o post de hoje para esse assunto.   Nas nossas viagens desse ano, resolvemos contratar o GTA , que é bem  completo. Nele além da assistência médica, também estão cobertos outros imprevistos como por exemplo perda do vôo, de documentos, […]

Por Blog Juju na Trip Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 25 fev 2017, 17h19 - Publicado em 3 nov 2016, 14h12

chile-puco-rafting-800x533

 

Tenho recebido uma série de perguntas sobre seguro viagem. Qual contratar, que tipo, o que deve conter. Então resolvi dedicar o post de hoje para esse assunto.   Nas nossas viagens desse ano, resolvemos contratar o GTA , que é bem  completo. Nele além da assistência médica, também estão cobertos outros imprevistos como por exemplo perda do vôo, de documentos, extravio de bagagem, assistência odontológica.

Já sobre valores, achamos em conta em relação a outros planos. O plano mais básico, que inclui todas essas coberturas aí de cima e várias outras, custou US$24 por adulto para oito dias, sendo que acompanhantes do titular têm 25% de desconto sobre a tarifa.

Agora, algumas coberturas e serviços que levamos em conta na hora em que contratamos a GTA, e aos quais  você deve estar atento sempre que contratar um seguro, seja qual for:

Continua após a publicidade

– Empresas mais antigas, com tradição, são sempre mais seguras, conhecidas, referendadas e com nome a zelar.

– Preste atenção: a assistência é diferente do seguro de viagens. No seguro geralmente eles te oferecem um reembolso de parte do dinheiro gasto. Enquanto na assistência, o viajante têm todo um plano com serviços e benefícios contratados sem ter gastos extras. Nós sempre contratamos SEGURO.

– Atendimento em português parece frescura, mas não é. Você já estar abalado com uma situação já é ruim, agora imagina ter que explicar tudo o que aconteceu em outra língua.

– Reembolso para remédios prescritos pelos médicos (não se esqueça de guardar a nota fiscal e o receituário).

Continua após a publicidade

– Assessoria jurídica inclusa, um item importante para, por exemplo, quem viaja alugando carro.

– Cobertura para  extravio de viagem. Da mesma forma, escolhemos um seguro que cobria gastos em caso de cancelamento ou atraso do voo. Se o seu voo for cancelado ou tiver uma atraso por mais de 6 horas, todos os seus gastos de alimentação, hospedagem e comunicação podem ser reembolsados pela seguradora, sabia?

E PARA QUEM quer saber como a gente fica sempre online durante as nossas viagens, aqui vai a dica: a gente usa o chip do Easy Sim4u, que tem cobertura em mais de 140 países e internet ilimitada.

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.