Imagem Blog

Juju na Trip Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Uma família de cariocas vivendo o que há de melhor na vida, e compartilhando todas as dicas por aqui. Acompanhem!
Continua após publicidade

Dicas pra viajar mais no feriados!

Uma lista de lugares para curtir os feriados de 2017

Por Blog Juju na Trip Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 23 set 2021, 16h24 - Publicado em 12 Maio 2017, 19h13

Praias idílicas, repletas de coqueiros, banhadas por rios e lagoas. Para quem ainda não decidiu para onde ir nos feriados de 2017, fizemos uma lista com alguns dos nossos lugares preferidos no Brasil . São destinos que você pode conhecer em poucos dias e ainda assim aproveitar bastante.

1 – Destinos para viajar nos feriados: Jericoacoara, Ceará

Jericoacoara, a vila que foi descoberta pelos hippies nos anos 60, cresceu bastante, mas continua charmosa. Aqui, as ruas são de areia, há ótimos restaurantes, e muitos passeios bacana na programação. Em três ou quatro dias, é possível conhecer as  lagoas Azul, do Paraíso e da Torta, fazer a trilha para a Pedra Furada (você pode ir caminhando a pé, leva cerca de uma hora), e o tour de caiaque pelo manguezal e até a Vila Guriú.

E ainda vai sobrar tempo pra pegar praia, descansar numa rede e ver o fim de tarde na Duna do Por-do-sol.

Para chegar, é preciso pegar um transfer de 3 horas saindo de Fortaleza. Já para se hospedar, a Agapanthus (com vista pra duna e pra praia) é uma boa opção.  A Pousada Capital Thomaz é outra ótima opção pra quem quer um bom custo-benefício.

Mas a opção mais charmosa é  a Casa na Praia , na praia, com deck e piscina com vista pro mar e para a Duna do Pôr do Sol, num clima de hotel boutique. Os quartos são amplos, super bem decorados, possuem varanda (algumas com vista pro mar), Wi-Fi grátis, ar-condicionado e frigobar. O café da manhã é farto e com muitas opções de frutas e pratos locais.

Continua após a publicidade

>> Clique para ler todas as dicas de Jericoacoara.

Destinos para viajar nos feriados : Jeri e suas lagoas | crédito: Juju na Trip

2- Maragogi – Alagoas:

A água azul cristalina recebe quem chega a Maragogi. O maior atrativo por aqui são as piscinas naturais protegidas por recifes, que se formam durante a maré baixa, e onde quem recepciona os visitantes são cardumes e mais cardumes de peixes. Não à toa, esse destino também é conhecido como Caribe Brasileiro.

Além das piscinas naturais, Maragogi  tem também passeios de buggy pelas praias de Alagoas, de barco   e até atividade de mergulho com cilindro.

Continua após a publicidade

Para se hospedar, a gente adora o Praiagogi Boutique Pousada , que fica na Praia do Camacho e é bem reservado: tem seis quartos de luxo com banheiros espaçosos e hidromassagem com vista para o mar. Outro bem bacana é o Hotel Camurim Grandena principal praia de Maragogi. Os quartos tem ar condicionado, WI-Fi, banheira de hidromassagem e varanda com redes para descansar. A pousada também tem piscina e (grátis) pranchas de stand-up, slack-line, bicicletas e caiaques.

>> Clique para ler todas as dicas de Maragogi.

As piscinas naturais de Maragogi

3- Rota Ecológica de Alagoas:

Praias idílicas e semidesertas de água turquesa, repletas de coqueiros, piscinas naturais e praticamente nenhuma construção à vista, apenas alguns vilarejos de pescadores conservados no tempo.  A Rota Ecológica de Alagoas guarda um trecho com quase 50 km de praias totalmente preservado, começando em Barra de Camaragibe e indo até Porto de Pedras. É uma preciosidade.

Continua após a publicidade

Aqui, a máxima é se conectar com a natureza e relaxar. Seu celular não vai pegar, e você vai agradecer por isso. Entre no modo off, faça um passeio de jangada pelas piscinas naturais desertas e depois relaxe numa rede. No fim do dia, seu programa será comer uma pizza Eco Restô e depois apreciar as estrelas.

Já sobre os tais 50 km de praias preservadas, é assim: elas seguem-se uma a outra. Quem tiver disposição, pode fazer caminhadas. Ou pedir um taxi. As praias mais lindas da rota são a do Laje,  Toque, Patacho e Tatuamunha.

Para se hospedar, vá para Pousada Xuê (Patacho),  Pousada Borapirá (Tatuamunha) e Pousada do Toque. A pousada Borapirá é kidsfriendly, tem piscina, e um delicioso jardim de coqueiros.

>> Clique para ler todas as dicas da Rota Ecológica de Alagoas.

Água turquesa e coqueiros ao fundo marcam o cenário da Rota | crédito: Juju na Trip
As águas transparentes das piscinas naturais | crédito: Juju na Trip (Redação Veja rio)

Caraíva:

O vilarejo de ruas de areia e casas coloridas no sul da Bahia é perfeito para ir em qualquer um dos feriados de 2017. Isso porque o clima dessa região não sofre muitas variações, nem chuvas.

Banhado de um lado pelo rio, e de outro pelo mar, esse é um destino para relaxar e entrar em modo off. Aproveite para nadar no rio, pegar uma praia, descansar à sombra das árvores tomando uma cerveja geladíssima e comendo uma moqueca das boas.

Se tiver tempo e estiver com crianças, aproveite para fazer um passeio de buggy até a Reserva Pataxó, e para descer o Rio Caraiva de bóia.

Continua após a publicidade

Para chegar em Caraíva, é preciso pegar um transfer em Porto Seguro (há taxis na rodoviária). Já para se hospedar, ficamos hospedados na pousada San Antonio, e adoramos. Tem bangalôs, um ótimo café e fica na beira da praia. Além dela, indicamos a Pousada da Lagoa, muito lindinha e perto da Rua dos Restaurantes, e a Pousada da Praia.

>> Clique para ler todas as dicas de Caraíva.

juju-caraiva-bahia4

Para mais dicas de viagem, siga a gente em:

Blog: www.jujunatrip.com

Instagram: @jujunatripblog

Facebook: /jujunatrip

Youtube: /jujunatrip

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.