Dicas pra viajar mais no feriados!

Uma lista de lugares para curtir os feriados de 2017

Praias idílicas, repletas de coqueiros, banhadas por rios e lagoas. Para quem ainda não decidiu para onde ir nos feriados de 2017, fizemos uma lista com alguns dos nossos lugares preferidos no Brasil . São destinos que você pode conhecer em poucos dias e ainda assim aproveitar bastante.

1 – Destinos para viajar nos feriados: Jericoacoara, Ceará

Jericoacoara, a vila que foi descoberta pelos hippies nos anos 60, cresceu bastante, mas continua charmosa. Aqui, as ruas são de areia, há ótimos restaurantes, e muitos passeios bacana na programação. Em três ou quatro dias, é possível conhecer as  lagoas Azul, do Paraíso e da Torta, fazer a trilha para a Pedra Furada (você pode ir caminhando a pé, leva cerca de uma hora), e o tour de caiaque pelo manguezal e até a Vila Guriú.

E ainda vai sobrar tempo pra pegar praia, descansar numa rede e ver o fim de tarde na Duna do Por-do-sol.

Para chegar, é preciso pegar um transfer de 3 horas saindo de Fortaleza. Já para se hospedar, a Agapanthus (com vista pra duna e pra praia) é uma boa opção.  A Pousada Capital Thomaz é outra ótima opção pra quem quer um bom custo-benefício.

Mas a opção mais charmosa é  a Casa na Praia , na praia, com deck e piscina com vista pro mar e para a Duna do Pôr do Sol, num clima de hotel boutique. Os quartos são amplos, super bem decorados, possuem varanda (algumas com vista pro mar), Wi-Fi grátis, ar-condicionado e frigobar. O café da manhã é farto e com muitas opções de frutas e pratos locais.

>> Clique para ler todas as dicas de Jericoacoara.

Destinos para viajar nos feriados : Jeri e suas lagoas | crédito: Juju na Trip

2- Maragogi – Alagoas:

A água azul cristalina recebe quem chega a Maragogi. O maior atrativo por aqui são as piscinas naturais protegidas por recifes, que se formam durante a maré baixa, e onde quem recepciona os visitantes são cardumes e mais cardumes de peixes. Não à toa, esse destino também é conhecido como Caribe Brasileiro.

Além das piscinas naturais, Maragogi  tem também passeios de buggy pelas praias de Alagoas, de barco   e até atividade de mergulho com cilindro.

Para se hospedar, a gente adora o Praiagogi Boutique Pousada , que fica na Praia do Camacho e é bem reservado: tem seis quartos de luxo com banheiros espaçosos e hidromassagem com vista para o mar. Outro bem bacana é o Hotel Camurim Grandena principal praia de Maragogi. Os quartos tem ar condicionado, WI-Fi, banheira de hidromassagem e varanda com redes para descansar. A pousada também tem piscina e (grátis) pranchas de stand-up, slack-line, bicicletas e caiaques.

>> Clique para ler todas as dicas de Maragogi.

As piscinas naturais de Maragogi

3- Rota Ecológica de Alagoas:

Praias idílicas e semidesertas de água turquesa, repletas de coqueiros, piscinas naturais e praticamente nenhuma construção à vista, apenas alguns vilarejos de pescadores conservados no tempo.  A Rota Ecológica de Alagoas guarda um trecho com quase 50 km de praias totalmente preservado, começando em Barra de Camaragibe e indo até Porto de Pedras. É uma preciosidade.

Aqui, a máxima é se conectar com a natureza e relaxar. Seu celular não vai pegar, e você vai agradecer por isso. Entre no modo off, faça um passeio de jangada pelas piscinas naturais desertas e depois relaxe numa rede. No fim do dia, seu programa será comer uma pizza Eco Restô e depois apreciar as estrelas.

Já sobre os tais 50 km de praias preservadas, é assim: elas seguem-se uma a outra. Quem tiver disposição, pode fazer caminhadas. Ou pedir um taxi. As praias mais lindas da rota são a do Laje,  Toque, Patacho e Tatuamunha.

Para se hospedar, vá para Pousada Xuê (Patacho),  Pousada Borapirá (Tatuamunha) e Pousada do Toque. A pousada Borapirá é kidsfriendly, tem piscina, e um delicioso jardim de coqueiros.

>> Clique para ler todas as dicas da Rota Ecológica de Alagoas.

Água turquesa e coqueiros ao fundo marcam o cenário da Rota | crédito: Juju na Trip

As águas transparentes das piscinas naturais | crédito: Juju na Trip (Redação Veja rio)

Caraíva:

O vilarejo de ruas de areia e casas coloridas no sul da Bahia é perfeito para ir em qualquer um dos feriados de 2017. Isso porque o clima dessa região não sofre muitas variações, nem chuvas.

Banhado de um lado pelo rio, e de outro pelo mar, esse é um destino para relaxar e entrar em modo off. Aproveite para nadar no rio, pegar uma praia, descansar à sombra das árvores tomando uma cerveja geladíssima e comendo uma moqueca das boas.

Se tiver tempo e estiver com crianças, aproveite para fazer um passeio de buggy até a Reserva Pataxó, e para descer o Rio Caraiva de bóia.

Para chegar em Caraíva, é preciso pegar um transfer em Porto Seguro (há taxis na rodoviária). Já para se hospedar, ficamos hospedados na pousada San Antonio, e adoramos. Tem bangalôs, um ótimo café e fica na beira da praia. Além dela, indicamos a Pousada da Lagoa, muito lindinha e perto da Rua dos Restaurantes, e a Pousada da Praia.

>> Clique para ler todas as dicas de Caraíva.

juju-caraiva-bahia4

Para mais dicas de viagem, siga a gente em:

Blog: www.jujunatrip.com

Instagram: @jujunatripblog

Facebook: /jujunatrip

Youtube: /jujunatrip

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s