Imagem Blog

Juju na Trip Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Uma família de cariocas vivendo o que há de melhor na vida, e compartilhando todas as dicas por aqui. Acompanhem!
Continua após publicidade

Conheça o 6 estrelas de Paris

  Sem papo furado: a gente se hospeda no Mandarin e dá quase vontade de não sair do hotel. Agora imagine o que é preciso para estar em Paris e não querer sair a rua? O Mandarin Oriental de Paris é um seis estrelas no coração do coração de Paris. Ocupa um prédio belíssimo, tem quartos maravilhosos (luxuosos […]

Por Blog Juju na Trip Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 25 fev 2017, 17h29 - Publicado em 6 jun 2016, 18h28
mandarin oriental paris

 

Sem papo furado: a gente se hospeda no Mandarin e dá quase vontade de não sair do hotel. Agora imagine o que é preciso para estar em Paris e não querer sair a rua?

Mandarin Oriental de Paris é um seis estrelas no coração do coração de Paris. Ocupa um prédio belíssimo, tem quartos maravilhosos (luxuosos e aconchegantes), o banheiro é uma verdadeira experiência-spa, o restaurante é duas estrelas no Guia Michelin, o cake shop tem a linha patisserie mais incrível de todos os tempos, e os funcionários são gentis e falam pelo menos três idiomas.

Fora isso, o MO Paris fica na Rue Saint-Honoré, no 1eme arrondisement, um dos endereços mais charmosas e high-luxury de Paris, e dois passos do Jardin des Tuilleries, da Place Vêndome e do Louvre. A Rue de Rivoli também está literalmente dois minutos andando, assim como a Colete, a Opéra Garnier, o Palais Royal e outros 200 endereços legais de Paris.

Ah, sim, um hotel desbundantemente incrível como esse é kids friendly. Crianças são ultra bem-vindas, e para elas há até menus especiais.

 

mandarin paris

Continua após a publicidade

mandarin oriental paris cake shop

mandarin oriental parismandarin oriental paris quartomandarin oriental paris8paris petit palaisparis place vendomeparis rue 1eme arrondisement

O HOTEL

O Mandarin Oriental de Paris, como cada um dos hoteis da rede, tem sua identidade própria. Aqui, tudo é tão parisiense, tão fashion, tão chic. Há o jardim interno com mesas para tomar café com tartelettes e cakes operas, o lobby arejado, o prédio e sua fachada Art Deco que passou por um meticuloso processo de restauração (num projeto assinado por Jean-Michel Wilmotte, o mesmo que pilotou a reforma de um dos pavilhões do Louvre e do headquarter da LVMH em Paris).

A estrutura também inclui a sala de ginástica, e levando em conta que o hotel fica a duas quadras das Tulherias e do Louvre, e tem um ponto do Vélib quase na porta, preferimos dizer que o Mandarin tem duas academias: uma indoor, outra ao ar livre.

No Spa (com 900 metros, e um dos maiores de Paris) há suítes de massagem e de tratamentos estético e uma piscina de 14 metros. Prepare-se para entrar em uma atmosfera singular: no ar uma aroma relaxante, trilha sonora adaptada ao momento, decoração em tons de lilás e pastel.

Continua após a publicidade

 

_MG_0597mandarin oriental jardimmandarin oriental bar 8_MG_0808mandarin oriental spa_MG_0945_MG_0992

O QUARTO

O hotel tem 138 acomodações, sendo 99 quartos e 39 suítes.  A nossa é a suíte superior, de frente para a rua, com a vista clássica telhados parisienses. Tem uma sala e um quarto, janelas enormes, uma cama king size com lençois acetinados, sofás, tapetes.  Como a sala e o quarto têm projeto integrado, é ótima para quem viaja com crianças: os ambientes são separados por uma meia parede.

Tudo é cozy e sofisticado. Roupões atoalhados, máquina Nespresso, chocolates, internet rapidíssima, equipamentos tecnológicos de última geração como tevê de plasma, equipamentos de som da dinamarquesa Bang & Olufsen e comandos remotos para o que se puder imaginar

O banheiro é esse incrível que você vê na foto: banheira com tevê de plasma, ladrilhos, mármore, madrepérola e amenitires Diptyque, exclusiva do Mandarin.

Continua após a publicidade

mandarin oriental paris7mandarin oriental paris4mandarin paris 2mandarin oriental paris vistamandarin oriental paris2mandarin oriental paris5mandarin paris quartomandarin oriental paris10

GULA!

Taí um capítulo que merece destaque. Começando pelo café da manhã, há waffles e crepes  com chocolate, frutas vermelhas, geléias. Mergulhamos profundo no crepe de Nutella com framboesas!, e depois seguimos com os croissants, baguettes e pain au chocolat feitos na hora. Depois, tem ainda bolinhos (de vários tipos), uma seleção incrível de queijos, sucos detox (cada dia um diferente), chás com blends especiais e perfumadíssimos, compotas de frutas do dia, iogurtes, omeletes. O café acontece no restaurante Camélia, também aberto para almoço e jantar.

mandarin oriental paris18mandarin oriental paris19mandarin oriental paris13mandarin oriental paris12mandarin oriental paris11mandarin oriental paris15

Almoçamos, e foi outra sucessão de delícias. O cardápio do Camélia é assinado pelo estrelado Thierry Marx, e é um mix contemporâneo. Para as crianças, há um menu próprio e, se mesmo assim não agradar, eles tiram receitas da manga. Foi o caso da Juju, que acabou pedindo uma massa com tomates. Para nós, aspargos trufados; caneloni de carangueijo com broto de gengibre, risoni de frutos-do-mar com vegetais crocantes; dourado com creme de agrião. De sobremesa, o incrível mundo da Cake Shop!

mandarin oriental cameliamandarin oriental camelia2mandarin oriental cake shop3mandarin oriental cake shopmandarin oriental cake shop1

Continua após a publicidade

Há, ainda, o Sûr Mesure, duas estrelas Michellin. Não fomos, mas pelo que ouvimos e lemos, vale à pena demais!

serviço:

MO Paris
251 Rue Saint Honoré, 75001 Paris, França

Toll Free: 0800 891 3578

E PARA QUEM quer saber como a gente fica sempre online durante as nossas viagens, aqui vai a dica: a gente usa o chip do Easy Sim4u, que tem cobertura em mais de 140 países e internet ilimitada.
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.