Como é voar na World Traveller Plus da British Airways

A British Airways é uma das maiores companhias aéreas do mundo, tem umas das maiores frotas de 747 (conhecido como jumbo), e é a companhia com o maior número de voos saindo do Terminal 5 do London Heathrow,  o aeroporto com o maior número de voos internacionais do mundo. Falo desses números todos porque eles explicitam […]

A British Airways é uma das maiores companhias aéreas do mundo, tem umas das maiores frotas de 747 (conhecido como jumbo), e é a companhia com o maior número de voos saindo do Terminal 5 do London Heathrow,  o aeroporto com o maior número de voos internacionais do mundo. Falo desses números todos porque eles explicitam a importância e o peso da British Airways, que na nossa opinião é muito boa e séria, e que mantém um nivel de qualidade excelente.

Já voamos de British algumas outras vezes, como quando fomos para a Tailândia (Fizemos Rio-Londres, ficamos alguns dias e seguimos para Bangkok. Na volta, viemos por Barcelona, onde também paramos alguns dias) e relato aqui brevemente alguns pontos positivos: 1) conseguimos uma tarifa ótima na British e mais baixa do que nas outras companhias; 2) pegamos turbulência, e durante todo o período de saculejo o piloto prestou informações para os passageiros de forma muito atenciosa e 3) minha mala foi um pouco danificada, e a cia pronta e rapidamente depositou em minha conta o valor de uma mala nova do mesmo modelo..

Dito isso, vamos ao review flight do nosso voo para Londres.

 

1) VOOS DIRETOS E TARIFA MAIS BAIXA

Fizemos um voo direto Rio-Londres, sem escala em SP, e isso já uma vantagem e tanto, considerando que quase todos os voos hoje param em Guarulhos, e levando em conta que quando se viaja com crianças o ideal é fazer a viagem o mais rápido e menos cansativa possível. Então o que poderia ser uma viagem de 18h ou 20h levou ¨apenas¨11h.

Fora isso, a British pratica os preços mais competitivos e voos mais baratos de passagens para Londres. E, para outros destinos, muitas vezes a tarifa da companhia também é a mais barata (como foi o caso do voo que fizemos para a Ásia, com escala na Europa).

IMG_6160

2) CONFORTO

Dessa vez, fomos de World Traveller Plus, uma classe intermediária entre a econômica e a executiva. O upgrade de classe custa cerca de 200 dólares, e é um dinheiro super bem investido, porque faz uma diferença enorme de conforto.

(Uma dica que um outro viajante nos passou e que achamos interessante compartilhar aqui é que, para comprar nesta classe, o melhor é fazer também a pesquisa pedindo um bilhete de turista, e depois verificar o valor do upgrade. Se fizer a busca para compra direta na Traveller Plus, pode sair mais caro. Teste as duas formas antes de comprar.)

Voamos super bem na Traveller. A poltrona tem cerca dez centímetros a mais de largura que a da econômica, deita mais, e tem apoio paras as pernas. Isso fez uma baita diferença, e tornou o voo muito mais confortável.  E  a formação das fileiras é com 2 poltronas na filas laterais, e quatro na do meio (na econômica é 3x4x3). Menos gente, mais silêncio.

Como na primeira classe, uma cortina separa a Traveller Plus da classe Econômica, o que dá mais privacidade. Os travesseiros, cobertores e headphone também recebem um upgrade aqui, e são muito melhores e confortáveis.

Fora isso, há também amenities como kit com máscara e itens de higiene.

_MG_2080(1)IMG_6143FullSizeRender-9IMG_6126750x500-seat-controls-BAWTPN1006

3) ENTRETENIMENTO À BORDO E FACILIDADES TECH

A tela da tevê é mais larga, tem controle remoto e touch screen, e uma variedade muito boa de filmes (são mais de 27o programas). Consegui ver vários títulos, e alguns deles ainda estavam em cartaz nos cinemas, como The lady in the van. Outro plus muito bem-vindo: duas entradas USB para carregar tablets e iPhone.

British-Airways-World-Traveller-Plus

4) COMIDA

Também tem um upgrade. Um menu mais elaborado de assinatura é oferecido na Traveller Plus. No nosso voo , O menu tinha como opções salada grega, e tenderloin com manteiga de ervas com batatas assadas e ragú de cogumelos. Eu solicitei uma refeição especial vegetariana asiática, que estava ótima.

Ah sim, e como nas classes superiores, o serviço de bordo também é especial. Já antes da decolagem, os comissários passam com bebidas e aperitivos, e as atenções continuam durante o voo.

_MG_2048_copiaFullSizeRender-8

 

5) BAGAGEM

Outro plus: com a Traveller Plus, a franquia de bagagem permite duas malas registradas de 32 kg regulamentadas , e duas bagagens de mão.

Ah, e um mimo ótimo  que descobrimos que a BA oferece para os  clientes First e Club World, e membros da Gold Executive Club que voaram longas distâncias. Há dois Spas em parceria com a Elemis Travel Spas, que ficam no Gallerie Arrivals Lounge e no Gallerie Club Lounge. Todos oferecem terapias gratuitas de massagem e de hidratação para os viajantes!

E PARA QUEM quer saber como a gente fica sempre online durante as nossas viagens, aqui vai a dica: a gente usa o chip do Easy Sim4u, que tem cobertura em mais de 140 países e internet ilimitada.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s