Imagem Blog

Fabiano Serfaty Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Fabiano M. Serfaty, clínico-geral e endocrinologista, MD, MSc e PhD.
Saúde, Prevenção, Tratamento, Qualidade de vida, Bem-estar, Tecnologia, Inovação médica e inteligência artificial com base em evidências científicas.
Continua após publicidade

As novas tendências de beleza que vão ajudar a sua pele

Conheça os produtos de beauté que vão invadir as prateleiras nos próximos meses Não tem jeito: se há uma certeza no universo da beleza e da moda é que sempre teremos alguma novidade para atender as nossas necessidades – sejam elas estéticas ou funcionais. E como não poderia deixar de ser, graças ao desejo por […]

Por fernanda
Atualizado em 25 fev 2017, 18h05 - Publicado em 25 Maio 2015, 19h15

Conheça os produtos de beauté que vão invadir as prateleiras nos próximos meses

Reprodução

Gettyimages/Reprodução

Não tem jeito: se há uma certeza no universo da beleza e da moda é que sempre teremos alguma novidade para atender as nossas necessidades – sejam elas estéticas ou funcionais. E como não poderia deixar de ser, graças ao desejo por parecer sempre mais jovem, o assunto ‘pele’ vem ganhando grande atenção na indústria cosmética. De acordo com a coolhunter Lorena Borja, de São Paulo, o aumento da expectativa de vida e a questão da saúde estar em evidência fazem com que a mulher busque por mais produtos que tenham benefícios de retardar o envelhecimento da pele e que ainda tenham o apelo de nutrição. “Assim como está em alta cuidar da alimentação e da boa forma, os cuidados em relação à saúde da pele também ganharam uma proporção maior na atenção do consumidor”, sinaliza a profissional.

Screen Shot 2015-05-25 at 3.12.57 PM

Freeimages.com

Os desejos de consumo

Ter uma pele radiante, uniforme e sem linhas de expressão são os maiores desejos de beleza da mulher. Entretanto, para ter uma derme linda é preciso mais do que produtos, é necessário disciplina e consciência. Afinal, não há rosto bonito sem uso de protetor solar diário e tratamento facial adequado ao tipo de pele. Antes de qualquer aquisição de beauté, é preciso que os quatro passos da beleza já estejam inseridos no dia a dia: limpeza, tonificação, hidratação e proteção. Sem isso, nada de seguir adiante, ok?

O que você vai desejar usar loucamente nos próximos meses– ou até já está usando!

Óleos faciais
Não precisa ter medo de usá-los, esses produtos vêm com ativos poderosos e de fácil absorção, por isso não vão deixa-la com a sensação de pele oleosa ou pesada. O benefício aqui é restaurar os danos da pele por causa de agressões externas, como poluição, vento e sol, e internas, como cansaço e oxidação. Atualmente, já é possível encontrar nas prateleiras óleos faciais com atuação hidratante, clareador ou até mesmo demaquilante. A performance deve-se graças aos óleos que trazem o poder de beleza de ingredientes naturais como rosa mosqueta, damasco, camomila, jojoba entre outros.

Máscaras noturnas
Se tem uma coisa que as asiáticas sabem bem é cuidar da pele. Por esse motivo, as belas do lado de lá já aderiram há algum tempo o hábito de aplicar máscaras faciais noturnas. Antes de dormir, toda noite, um pouquinho do creme noturno, com propriedades calmantes e restauradores. Enquanto você dorme, o cosmético purifica, hidrata e dá um glow no rosto. Ao acordar, basta tirar o resíduo com uma espuma de limpeza e ver os resultados positivos, literalmente, na pele.

Continua após a publicidade

Brumas
Definitivamente, não basta utilizar os cosméticos corretos duas vezes ao dia, é necessário hidratar a pele a cada três horas. Diante desse apelo, surgem nas prateleiras as brumas faciais, uma espécie de água da beleza, que traz na composição uma combinação de óleos essenciais e ativos hidratantes, purificantes e rejuvenescedores. A dica por aqui é borrifar o líquido na face, quatro vezes ao dia. Se você trabalha em ambientes com ar-condicionado ou pega muita poluição entre um compromisso e outro, esse item vai ser um amigo da sua beauté, acredite! O melhor: as brumas faciais podem ser utilizadas sobre a maquiagem, pois conferem um efeito fixador também.

 

perfil_andréia

Andréia Meneguete

É jornalista pós-graduada em Estética e Gestão da Moda pela USP com especialização em Fashion Business & Brand Management pelo Istituto Marangoni de Londres. Com dez anos de experiência no mercado editorial, é correspondente internacional para a revista Máxima Portugal e professora de Jornalismo da Moda na Faap. Já atuou também como editora de beleza da revista Glamour, repórter das revistas Vogue, manequim, Boa Forma, Nova, Women’s Health, Mundo Melissa, jornal Diário do Grande ABC, além de colaborar para sites como iG, Terra e Tempo de Mulher.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.