Imagem Blog

Corpo Novo, Vida Nova Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Dietas, exercícios, alimentos e receitas lowcarb, light, sem glútem e lactose para quem quer emagrecer e está em busca de uma vida mais saudável e feliz
Continua após publicidade

Saiba como a maçã verde pode te ajudar a perder peso

Todo mundo que vive em dieta sabe que a maçã, por ser  rica em fibras, ajuda na digestão. Mas pesquisadores da Universidade do Estado de Washington, nos Estados Unidos, revelaram algo que ninguém sabia: a maçã verde é a melhor para quem quer perder peso. Segundo o estudo, em que analisaram sete variedades da fruta, […]

Por fernanda
Atualizado em 25 fev 2017, 18h13 - Publicado em 10 mar 2015, 21h51

macaverde_divulgacao

Todo mundo que vive em dieta sabe que a maçã, por ser  rica em fibras, ajuda na digestão. Mas pesquisadores da Universidade do Estado de Washington, nos Estados Unidos, revelaram algo que ninguém sabia: a maçã verde é a melhor para quem quer perder peso. Segundo o estudo, em que analisaram sete variedades da fruta, a maçã verde do tipo Granny Smiths mostrou ser a opção com maior teor de fibras e polifenóis, antioxidantes com ação anti-inflamatória e, por isso, capazes de evitar processos inflamatórios relacionados à obesidade.

Por isso, vale a pena incluir a fruta com mais frequência no cardápio (lembrando que os médicos e nutricionistas recomendam o consumo de duas a três porções de frutas por dia).  Para não cair na mesmice de comê-la na forma in natura, veja algumas opções abaixo.

arteamarela

1) Com salada

Uma dica é cortar a fruta em cubos ou fatias e combiná-la com folhas verdes na hora do almoço ou do jantar.

Continua após a publicidade

salada_divulgacao

 

2) No Suco

Sabe aquele suco verde matinal? Experimente trocar a fruta que você coloca pela maçã verde, com couve, é claro. Bata com casca e e beba sem coar!

couve

Continua após a publicidade

 

3) Para adoçar

Para usá-la como recheio de tapiocas, pão integral ou para consumir com iogurte, cozinha a fruta cortada em cubos com uva passa e um pouco de água.

uvapassa_div

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.