Dez aplicativos para relaxar

Quem está em busca de uma vida saudável e mais leve, literalmente, sabe da importância de cuidar do corpo e da alimentação, mas muitas vezes acaba se esquecendo de outro item muito importante e que é parte fundamental nesse processo: a mente. Com a correria do dia a dia fica difícil conseguir um horário para […]

Quem está em busca de uma vida saudável e mais leve, literalmente, sabe da importância de cuidar do corpo e da alimentação, mas muitas vezes acaba se esquecendo de outro item muito importante e que é parte fundamental nesse processo: a mente. Com a correria do dia a dia fica difícil conseguir um horário para frequentar um estúdio de ioga, por exemplo, ou dormir bem. Por isso, selecionamos dez aplicativos que, com a ajuda da tecnologia, podem se tornar grandes aliados nessa busca por uma “mente sã, corpo são”.

1)      Naturespace

O aplicativo oferece uma série de sons provenientes da natureza, que combinam rios, pássaros, chuva, cachoeiras. Tudo isso em forma de áudio de altíssima qualidade, o que faz com que a pessoa mergulhe naquela paisagem e relaxe!

naturespace

2)      The Mindfulness App

O serviço dispõe de um programa de meditação guiada que pode ser personalizado. Você escolhe, por exemplo, quanto tempo deseja meditar, se quer ser conduzido por uma voz ou por sinos.

The-Mindfulness

3)      Yoga Trainer

Se você não tem tempo de frequentar um estúdio de ioga ou está apertado, sem dinheiro, dá para praticar em casa. Esse app disponibiliza textos explicativos e vídeos de cada posição da modalidade. Com ele, é possível montar uma rotina e ainda escolher as asanas de acordo com os benefícios que se deseja.

Yoga-Trainer

4)      Headspace 

Trata-se de um programa de introdução à meditação criado pelo ex-monge budista Andy Puddicombe. Em sessões guiadas, como se fossem aulas, é possível acompanhar seu progresso durante as práticas.

Headspace-(On-The-Go)

5)      Vibrating Massager

Acabou o desespero quando o torcicolo o atingir. Esse app transforma seu smartphone em um massageador, acredite se quiser. A dica é coloca-lo na região dolorida e deixar a tensão ir embora.

Vibrating-Massager

6)      Zen Garden Lite

Sabe aqueles famosos jardins relaxantes japoneses? Pois é o que este aplicativo imita. Nele é possível desenhar na areia com os dedos, ordenar pedrinhas e flores aleatoriamente. Para começar, é fácil: só sacudir o smartphone.

Zen-Garden-Lite

7)      Sleep Cycle

Um despertador nada tradicional que analisa os movimentos e padrões de sono usando o acelerômetro do iPhone a fim de acordar a pessoa na fase mais leve da soneca, sem susto, de forma gradativa.

Sleep-Cycle

8)      Koi Pond

Esse serviço te ajuda a transformar o aparelho celular em um laguinho cheio de carpas. Dá para personalizar a cor da água, a textura do revestimento do lago e até a quantidade de peixes que você deseja ver na tela.

Koi-Pond

9)      Good Night 

Esse é para aqueles que têm dificuldade em pegar no sono. É que ele ajuda a adormecer  de uma forma, digamos, bem nostálgica: contando os carneirinhos fofinhos que saltam a cerca. Tem até música de fundo para embalar a noite de descanso.

Good-Night-

10)   SnoreClock

Esse aplicativo grava os sons, analisa o ruído do seu ronco e, no fim, ainda traça um perfil da qualidade do sono que você tem. Para isso, basta deixa-lo ligado durante a noite, bem perto de você, é claro.

SnoreClock

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s