Imagem Blog

Conversa de Botequim Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Continua após publicidade

Sabores Contados propõe volta ao passado. Confira os detalhes

Após duas edições de muito sucesso no Boteco D.O.C. IPA, o projeto itinerante Sabores Contados realiza sua próxima edição repleto de novidades. A começar pelo chef: desta vez Rodrigo Tristão dá lugar a Silvia Garcia, que já trabalhou nas cozinhas de Felipe Bronze e Claude Troisgros. O lugar também é novo, trata-se do Meloá, em […]

Por rafaelcavalieri
Atualizado em 25 fev 2017, 17h49 - Publicado em 30 set 2015, 23h03

Após duas edições de muito sucesso no Boteco D.O.C. IPA, o projeto itinerante Sabores Contados realiza sua próxima edição repleto de novidades. A começar pelo chef: desta vez Rodrigo Tristão dá lugar a Silvia Garcia, que já trabalhou nas cozinhas de Felipe Bronze e Claude Troisgros. O lugar também é novo, trata-se do Meloá, em Copacabana. Após jantares com temáticas históricas, o Sabores, que acontece na segunda (5), a partir das 20h, agora propõe uma divertida volta ao passado. Mas não dos nossos colonizadores ou de origens gastronômicas e sim da nossa infância.

É isso mesmo, as cinco etapas vão brincar com jogos, personagens e referências de quem nasceu nas décadas de 70, 80 e 90. Comandada pela criadora do projeto, a sommelier de cachaças e boa praça toda vida Isadora Bello Fornari, a noite terá muita interação além de comidas e drinques temáticos. Ah! Quem está pilotando as coqueteleiras é Gregg, que já trabalhou no Copacabana Palace e bate ponto aos fins de semana no balcão do D.O.C. de Ipanema.

sabores contados 2 - foto Meduzza (46)

O menu completo é surpresa, mas conseguimos adiantar algumas das diversões da noite. O clássico jogo pega varetas será representado por grissinis que farão parte de uma entrada. No copo, a caipi-Chaves vai brincar com o clássico episódio em que ele vende refresco que é de tamarindo, parece de groselha, mas tem gosto de limão. A cachaça armazenada em Jequitibá Rosa vai ajudar na missão.

Continua após a publicidade

Já o bolovo de codorna em terreno de zabaione de acerola vai harmonizar com o drinque tang. A brincadeira com o clássico suco em pó terá como base a Cachaça Santa Terezinha Sassafrás (ES).

Para participar da descontraída noite é preciso fazer a reserva com antecedência através do e-mail eucontosabores@gmail.com ou clicando na página do Facebook. O valor é R$ 160,00 com tudo incluso. O Meloá fica na Rua Santa Clara, 142, em Copacabana. Nos vemos por lá! Saúde!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.