Imagem Blog

Conversa de Botequim Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Continua após publicidade

O primeiro dia do Mondial de la Bière

Começou a farra do Mondial de la Bière. E de fato trata-se de um parque de diversões para os cervejeiros. Antes de qualquer coisa, vale ressaltar que é preciso ter uma dose de paciência. Em alguns stands e principalmente na variada área de alimentação filas se formam com facilidade. Mas faz parte do programa. E relaxe, […]

Por rafaelcavalieri
Atualizado em 25 fev 2017, 18h27 - Publicado em 21 nov 2014, 14h01
Paraíso dos cervejeiros

Paraíso dos cervejeiros

Começou a farra do Mondial de la Bière. E de fato trata-se de um parque de diversões para os cervejeiros. Antes de qualquer coisa, vale ressaltar que é preciso ter uma dose de paciência. Em alguns stands e principalmente na variada área de alimentação filas se formam com facilidade. Mas faz parte do programa. E relaxe, cerveja não vai faltar. Principalmente as cariocas que cresceram em número, variedade e qualidade.

Minha primeira parada foi na 2Cabeças. Bernardo Couto e Maíra Kimura apresentaram três novidades, mas eu só consegui provar duas. Batizada de IRA, a parceria com a Cuesta trata-se de uma India Red Ale com aromas que lembram uma IPA, mas sem o amargor característico. Já a clássica Hi-5 aparece na versão Oak após ter envelhecido por um ano em barril de carvalho. Vamos ver se hoje consigo beber a double Maracujipa. Promete!

 

IRA, uma India Red Ale com aromas que lembram uma IPA, mas sem o amargor característico

IRA, uma India Red Ale com aromas que lembram uma IPA, mas sem o amargor característico

No stand da St. Gallen, quem não teve a oportunidade de conhecer os chopes sazonais criados por Gabriel di Martino vai poder matar a curiosidade. Estão lá o pepper ale, que, aviso, não é fácil já que a pimenta se mostra bem presente, e a session IPA de goiabada, essa uma cerveja leve e aromática. Ambos fazem parte da linha Harlekin, que em breve será comercializada.

Continua após a publicidade

Dei também um pulo rápido para conferir novamente a Blonde ALE do pessoal da Three Monkeys, que agora a vende em garrafa. O belíssimo stand da Jeffrey conta através de quadros a história da marca e do seu pato de terno. As criações que também já havíamos comentado por aqui estarão por lá, inclusive a maravilhosa APA.

Agora o que foi uma das grandes sensações do primeiro dia foi o Contrabando Beertruck. A criação de Rodrigo Sampaio, dono do Antiga Bar e Mercearia, chamou atenção pela beleza e, é claro, pelas belíssimas cervejas. Das cinco provei três. A velha conhecida Hija de Punta estava uma beleza como sempre. A tripel Magic Trap, da Hocus Pocus, foi uma bela surpresa. O mesmo pode-se dizer da session IPA NEMA, criação dos novatos 3Cariocas. Os jovens fizeram uma cerveja extremamente agradável.

Contrabando Beertruck, uma das grandes sensações do Mondial

Contrabando Beertruck, uma das grandes sensações do Mondial

Curtinhas:

– A Spiegelau lançou três belíssimas taças para degustar suas cervejas em casa. Feitas em cristal puro, foram desenhadas para os estilos IPA, Stout e Wheat/Witbiers. Esta última impressiona por fugir completamente do modelo clássico alemão que encontramos por aí.

Continua após a publicidade

– A Bohemia apresentou as três novidades que a gente já havia especulado aqui no Conversa de Botequim. Não consegui provar, mas as três receitas tiveram supervisão do badalado chef Felipe Bronze. A Bela Rosa é uma witbier com pimenta rosa. A Japutiba é uma IPA com jabuticaba. A Caá-Yari é uma Blonde Ale que teve adição de erva-mate.

– Se você curte as belgas, dê um pulo no stand da importadora Meara. É uma boa oportunidade para experimentar a tão falada Deus, que pode ser comprada em garrafa ou mesmo uma taça.

– Para comer, o pessoal do Clube do Cozinheiro se uniu ao do Ogrostonomia. De lá saem maravilhas feitas pelos já badalados Ogro e pela dupla Bruno Magalhães e Cezar Cavaliere. O croquete de stracotto com pesto de agrião é de chorar. Já no Boteco do Toninho, do campeão Bar do Momo, você encontra o imbatível bolinho de arroz.

Primeiro dia do Mondial de la Bière

Primeiro dia do Mondial de la Bière

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.