Imagem Blog

Conversa de Botequim Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Continua após publicidade

Confira o cardápio do jantar harmonizado com cervejas no CT Boucherie!

Bares pela cidade prestam homenagens ao longo do mês pelo Oktoberfest, evento cervejeiro que aconteceu no último fim de semana em Munique. No entanto, sob o comando do sommelier de cervejas Pedro Barcellos, a cerveja segue em alta também nas casas de Claude Troisgros. Após jantares harmonizados no CT Brasserie, chegou a vez da nova […]

Por rafaelcavalieri
Atualizado em 25 fev 2017, 17h49 - Publicado em 6 out 2015, 15h42

Bares pela cidade prestam homenagens ao longo do mês pelo Oktoberfest, evento cervejeiro que aconteceu no último fim de semana em Munique. No entanto, sob o comando do sommelier de cervejas Pedro Barcellos, a cerveja segue em alta também nas casas de Claude Troisgros. Após jantares harmonizados no CT Brasserie, chegou a vez da nova unidade do CT Boucherie ter uma noite dedicada à bebida.

Nesta terça (6), a partir das 20h, Pedro selecionou cinco rótulos que serão harmonizados com criações dos chefs Jessica Trindade e Didier Labbe. O investimento na noite é de R$ 210,00. As reservas são feitas pelo telefone 3328-2187. Confira abaixo o cardápio, corra que restam poucas vagas e divirta-se. Saúde!

Cavaquinha, Aipim, Foie Gras e Brioche (Chef Diddier)
Bamberg Camila Camila (Brasil) – Estilo: Bohemian Pilsner, 5% abv.
Descrição: O lúpulo Saaz predomina com seu caráter floral e, em segundo plano, condimentado. Logo o malte surge com caramelo, cereal e pão. Cerveja cristalina, de coloração amarelo escuro, espuma com excelentes formação e persistência. O sabor vem primeiro com uma certa doçura e suavidade inicial do malte. Em seguida, o lúpulo já toma conta, não apenas com o amargo, mas também com o gosto floral, podendo-se notar um pouco de condimentado. No retrogosto, percebe-se um final seco. Corpo médio-baixo, carbonatação média.

RD POLENTA HARMONIZADO

Continua após a publicidade

Polenta mole, ovo poché, queijo de canastra e broto de salsa (Chef Jéssica)
Paulaner Hefe-Weissbier – Estilo: German Weizen, 5,5% abv.
Descrição: Cerveja de trigo, de cor amarelo turvo (opaca – não é filtrada), a Paulaner Hefe-Weissbier é forte, leve, frutada e sutilmente amarga, sendo que nenhum conservante artificial é utilizado. Na região da Bavária é conhecida como uma cerveja para o Breakfast, por ser leve e de fácil digestão

Costela Suína, molho de goiaba, pomme dauphine de baroa e requeijão (Chef Jéssica)
Schneider Tap 6 – Estilo: German Weizenbock, 8,2% abv.
Descrição: Com uma espuma compacta, estável e duradoura, esta cerveja de trigo doppelbock é bastante intensa e complexa no nariz e tem um aroma picante, que lembra chocolate, banana e uvas passas. O paladar experimenta um toque suave, enquanto na língua o sabor é completo, compacto e mesmo assim fresco, com um toque de caramelo. No final, fica o sabor forte, redondo e recente, com um leve e delicado amargor.

RD MAGRET HARMONIZADO

Continua após a publicidade

Magret de pato com especiarias e maça caramelizada com mel e flores de mel. ( Chef Jéssica)
Rochefort 10 – Estilo: Belgian Dark Strong Ale/Quadrupel, 11,3% Abv.
Descrição: A Trappistes Rochefort 10 é uma famosa cerveja belga, trapista, produzida pela Abadia de Notre-Dame de St. Remy. Altamente encorpada e complexa, possui coloração acobreada escura e intensidade licorosa e caramelizada, ligeiramente picante e com notas frutadas de ameixa e cacau.

Trio de chocolate (Chef Diddier)
Wäls Petroleum – Estilo: Russian Imperial Stout, 12%abv
Descrição: Produzida com diversos tipos de grãos escuros. Corpo aveludado, licoroso e denso. Aromas complexos de chocolate belga, café, toffee e caramelo. Amargor equilibrado. Espuma de baixa formação e longa durabilidade. Maturada com cacau extra bruto/torrado Belga.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.