Imagem Blog

Confesso que Comi Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Blog de gastronomia
Continua após publicidade

Gruta de Santo Antônio atravessa a ponte

Destino preferido dos chefs para um almoço bate-e-volta fora da cidade, frequentado por artistas e gente de todo o Brasil, o restaurante português Gruta de Santo Antônio, em Niterói, vai fincar um pé no Rio. Filho de dona Henriqueta, matriarca da família, e atual comandante da cozinha, Alexandre Henriques vai abrir na Barra o restaurante Filho […]

Por fabiocodeco
Atualizado em 25 fev 2017, 17h28 - Publicado em 1 jul 2016, 22h51
Pastel de nata de bacalhau: entrada imperdível da Gruta agora também no Rio

Pastel de nata de bacalhau: entrada imperdível da Gruta, agora também no Rio

Destino preferido dos chefs para um almoço bate-e-volta fora da cidade, frequentado por artistas e gente de todo o Brasil, o restaurante português Gruta de Santo Antônio, em Niterói, vai fincar um pé no Rio. Filho de dona Henriqueta, matriarca da família, e atual comandante da cozinha, Alexandre Henriques vai abrir na Barra o restaurante Filho da Mãe. Será um dos estabelecimentos do Vogue Gourmet, complexo gastronômico capitaneado por Ricardo Amaral, que deve ser inaugurado ainda este mês. O cardápio trará para este lado da baía campeões de venda no reduto niteroiense, como o pastel de nata de bacalhau, o carpaccio de vieira e o bacalhau do chef. Mas Henriques também está criando receitas inéditas, como a panelinha de lagostins. Vale lembrar que, em eleições promovidas no fim de 2015 pelo site TripAdvisor com seus usuários, a Gruta de Santo Antônio foi apontada como o 2º melhor restaurante do Brasil e 4º da América Latina.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.