Imagem Blog

Confesso que Comi Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Blog de gastronomia
Continua após publicidade

Dominique Guerin assina linha de doces para o Zona Sul

O premiado chef pâtissier francês vai comandar novo projeto de confeitarias para a rede de supermercados

Por Fábio Codeço Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 5 Maio 2017, 14h38 - Publicado em 4 Maio 2017, 20h13

Fora da empresa que leva seu nome desde outubro do ano passado, Dominique Guerin acaba de fechar contrato com os supermercados Zona Sul. Discípulo de Gastón Lenôtre (1920-2009), o experiente chef pâtissier vai assinar uma linha de doces franceses para a rede. A produção ficará concentrada, a princípio, na unidade da Rua Bambina, em Botafogo, que, entre fim de junho e início de julho, ganhará uma cozinha aparente onde serão produzidos éclaires, tarteletes, musses, tortas, entre outras delícias, além de uma linha diet. Outra área de produção deverá ser inaugurada posteriormente no Leblon.

Enquanto isso, Guerin exige na justiça uma indenização de seu antigo sócio na rede Boulangerie Guerin, Omar Peres. O confeiteiro se associou ao empresário, dono de negócios como La Fiorentina e Bar Lagoa, no início de 2015, dias depois de anunciar o fechamento da última das três lojas da rede por problemas financeiros. Na época, Peres comprou a maior parte das cotas, assumiu dívidas e se tornou sócio majoritário da Boulangerie Guerin. Além de reabrir todas as unidades fechadas, o empresário ampliou a rede com novas lojas. As divergências começaram quando o atual dono começou, segundo Guerin, a trocar insumos. “O maior problema foi substituir matérias-primas por outras de baixa qualidade. Eu não aceitei isso. Depois, chegaram a terceirizar a produção com uma empresa que não respeitou meu produto”, desabafa Guerin, que também espera reaver na justiça a marca que leva seu nome.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.