Gloria Pires e as filhas fazem campanha pelos índios

As artistas pintaram seus rostos e usaram as redes sociais para alertar que o modo de vida dos indígenas preserva a floresta e o clima

Lançada em abril pela ONG Uma Gota no Oceano, o mês do Dia do Índio, a campanha “Mexeu Com Índio, Mexeu Com Clima”, foi idealizada pela atriz Gloria Pires e suas filhas Cleo Pires e Antônia Morais. O objetivo é mostrar  que eles que não estão sozinhos na luta por seus ideais e seus direitos. A fim de chamar atenção para a causa indígena, as artistas pintaram seus rostos e usaram as redes sociais para alertar que o modo de vida dos indígenas preserva a floresta e o clima. Sem floresta, não tem chuva – e sem chuva não tem pasto, nem plantação.

A ligação da família com os indígenas é antiga: Gloria estreou no cinema, em 1982, como Put’Koi, papel-título de “Índia, a filha do Sol”. Já Cleo Pires foi a Estela Karuê da novela “Araguaia” (2010), enquanto Antônia lançou, no fim do ano passado, o clipe da música A Santa Máquina pintada como índia.

Outros famosos também abraçaram a campanha, como Marcos Palmeira, Wagner Santisteban, Jorge Pontual, Fernando Torquatto, Caio Blat, Marcelo Bonfá, Dudu Bertholini, Ney Matogrosso e Felipe Catto.

Defender os direitos dos índios é defender o nosso futuro. Neste abril indígena vamos pintar o rosto e mostrar a eles que não estão sozinhos. Que tal desafiar três amigos a fazerem o mesmo? Esta atitude tem como objetivo demonstrar o apoio da sociedade aos índios do Brasil na luta contra o desmatamento e o fim das terras que pertencem a esse povo. Mexeu com índio, mexeu com clima. Saiba mais – http://cleopires.com/mexeu-com-indio-mexeu-com-o-clima/ #somostodosindigenas #CadaGotaConta #TamuAtéAki #MenosPreconceitoMaisÍndio #TodoDiaÉDiadeÍndio #ATL2017 #MexeuComIndioMexeuComClima #pelagarantiadosdireitosindigenas #nenhumdireitoamenos Eu desafio @_lisandracortez @ffiliperibeiro @marcofoxy 🏹❤

Uma publicação compartilhada por CLEO (@cleopires_oficial) em

O Brasil tem hoje mais de 900 mil índios e eles só querem ter o direito de existir!!!! É por isso que eles pedem a demarcação de suas terras. O modo de vida deles preserva a floresta e a floresta, o clima e a VIDA!!!! Defender os direitos dos índios é defender o nosso futuro e o futuro do nosso tão lindo Planeta Terra. Neste abril indígena o desafio é pintar o rosto para mostrar a eles que não estão sozinhos. Desafie três amigos a fazerem o mesmo. Mexeu com índio, mexeu com clima #somostodosindigenas #CadaGotaConta #TamuAtéAki #MenosPreconceitoMaisÍndio #TodoDiaÉDiadeÍndio #ATL2017 #MexeuComIndioMexeuComClima #pelagarantiadosdireitosindigenas #nenhumdireitoamenos @wagsantisteban @joaovicente27 @yasminbrunet1 @rafaavitti @yannalavigne e @pinymontoro eu desafio voces!! (passei de 3, rs)

A post shared by ANTONIA MORAIS (@_antoniantonia) on

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s