Chef lança livro com dicas de alimentação para corpo e mente

Leia na coluna Beira-mar

Acaba de ser lançado o livro Você Pode Ser Mais Feliz Comendo, da chef Karen Couto, formada em hotelaria e pós-graduada em gastronomia funcional. Consultora de famosos como a atriz Alinne Moraes, ela oferece um guia alimentar que traz também práticas corporais terapêuticas e toques místicos para desintoxicar o corpo e a alma. “Sempre fui muito espiritualizada. Eu queria ser freira quando pequena”, confessa a mestre-cuca. A seguir, algumas pílulas de sabedoria fit-esotérica que tanto encantam sua clientela.

› “Não misture frutas com comida, nem sucos. Esse é um ensinamento da Igreja Adventista, entidade que entende tão bem de alimentação quanto a medicina chinesa. Apenas abacate, coco e limão estão liberados. Banana, só meia hora antes da refeição.”

› “Não acho o máximo ser natureba, mas, entre um biscoito com glúten e um sem ele, prefira o que não tem. O corpo não reconhece nem assimila essa proteína. Experimente também ciclos de sete dias sem açúcar antes de cortá-lo de vez da dieta.”

› “Alterne banho quente e frio para fazer o sangue circular melhor e proporcionar vigor celular. Assim, a pele, que é o maior órgão de eliminação do corpo, ficará alerta.”

› “Ande descalço na grama orvalhada da manhã. Seu fígado vai amar. Tem a ver com o meridiano dos pés. É ótimo para curar ressaca.”

LEIA MAIS NA COLUNA BEIRA-MAR DA SEMANA:

+ Rafa Brites alfineta celebridades que querem ganhar tudo de graça

+ Neto de Oscar Niemeyer se diverte com fantasma dos Temer no Palácio da Alvorada

+ Ex-cônsul de Israel no Brasil agora vende barrigas de aluguel para brasileiros

+ Funkeiro Naldo Benny tem ingresso mais caro do que Gil e Caetano Veloso em Nova York

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s