Projeto de crowdfunding reformará o Parcão da Lagoa

Área de recreação para cães localizado na Lagoa Rodrigo de Freitas receberá melhorias que devem ser inaugurada

 

 

Os cariocas que possuem um melhor amigo canino têm motivos para comemorar. O Parcão da Lagoa, único espaço exclusivo para a diversão de cachorros da Zona Sul e um dos poucos da cidade, está prestes a receber uma repaginada total. Inaugurado há mais de 20 anos, o parque é frequentado diariamente por muitos donos de animais, mas encontra-se em péssimas condições de manutenção. Para resolver o problema, uma campanha de crowdfunding – a famosa vaquinha – foi lançada para arrecadar os recursos necessários para a reforma.

A iniciativa partiu da marca de produtos e acessórios Zee.Dog e da ONG Ampara Animal, que, em parceria com a Frontline, Premier e FARM, cobriram parte do valor do projeto, estimado em R$ 90.000,00. Coube aos cariocas reunir os R$ 15.000,00 restantes para tirar a obra do papel, valor que foi atingido nesta terça (23), a 23 dias do término da campanha. Com projeto da arquiteta Mariana Camara, a área de cerca de 1.600 metros quadrados será revitalizada e ganhará novo gramado e mais árvores, além da instalação de bancos, grades e portões de segurança.

A previsão é que o novo Parcão seja inaugurado em meados de outubro com o evento Connecting Dogs and People at the Park, promovido pela Zee.Dog. A festa será gratuita e terá DJ, feira de adoção e venda de produtos exclusivos.

Veja como ficará o novo Parcão:

Projeto de novo Parcão

Projeto de novo Parcão

Confira o vídeo da campanha de crowdfunding:

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s