Mundo animal

Histórias inusitadas, dicas e curiosidades do universo dos animais de estimação no Rio

Um cachorro gourmet

Morador da Barra, o mestre-cuca francês Joel Guerin divide o apartamento com a labradora Duna, de 13 anos. É na cozinha que os dois fazem a festa. “Desde pequena, ela come apenas o que preparo. Nunca dei ração”, conta o chef. Mas nada de foie gras ou creme brûlé. As receitas, 100% naturais, não levam sal nem temperos, apenas legumes, verduras, arroz, carne crua e frutas. A saúde do totó, garante o dono, é de ferro. “A Duna também tem dentes ótimos, sem tártaro, porque ofereço a ela, diariamente, 150 gramas de capa de filé. É uma espécie de cartilagem que compro no açougue, ótima para roer”, recomenda. Très bien.

The Cartoon Bank

The Cartoon Bank

Acervo pessoal

Acervo pessoal

Palavra de especialista

“Tenho dois filhotes de gato, um macho e uma fêmea, e gostaria de saber qual a melhor idade para castrá-los.” Juliana Gomes, dona de Pagu e Belchior

Os dois podem ser castrados com a mesma idade, segundo a veterinária Fernanda Mendes Diniz Mauricio, especialista em felinos. “Costumo recomendar a cirurgia após o período de vacinação, quando o bicho está com aproximadamente 5 meses”, diz. Quanto antes o procedimento for realizado, menor será o risco de problemas como o desenvolvimento de tumores. Mas lembre-se de que o animal deve ser levado ao consultório veterinário com antecedência, para os exames clínico e de sangue que fazem parte do pré-operatório.

Reprodução

Reprodução

Você está preparado para ter um pet?

Ganhar um pouco de experiência antes do desafio de receber um bichinho de estimação em casa não é má ideia. Ainda mais quando envolve a adaptação das crianças. Para isso, existem alguns aplicativos de celular, disponíveis gratuitamente para plataforma iOS e Android, que ajudam a garotada a treinar antes de ter um pet. O Animal Doctor Game, por exemplo, é um jogo interativo que ensina a cuidar da saúde dos bichos. Já o Pet Care 2 serve para avaliar se o usuário é zeloso o suficiente para manter um animalzinho (vir­tual) vivo e com saúde.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s