Continua após publicidade

Marca tem produtos descolados exclusivamente dedicados a gatos

Conheça também a pet shop que oferece banhos cinco estrelas e o mosquito que pode ameaçar a saúde dos cães 

Por Lula Branco Martins
Atualizado em 2 jun 2017, 12h28 - Publicado em 29 ago 2015, 01h00

Gatos Hypados

No que a gente pensa quando ouve falar em Babilônia Feira Hype? Moda, utensílios moderninhos e agora também… artigos para gatos. A ex-economista carioca Renata Palma, que largou o mercado financeiro para se dedicar só aos felinos, vem participando de edições de feiras do tipo (e a próxima Babilônia é neste fim de semana, 29 e 30 de agosto, no Shopping Link, na Barra). Ela é o nome por trás do site Just for Cats e vende produtos artesanais. Bons exemplos são caminhas como as das fotos ao lado, para o bichano tirar sua soneca. “O objetivo é diminuir o stress dos gatinhos”, garante Renata, citando ainda seu arranhador feito de papelão reciclado atóxico e as cabanas de material antialérgico. Todo esse zelo e a paixão pelos pets iniciaram-se em 2008, quando ela ganhou seu primeiro felino. “Foi amor ao primeiro ronronar”, brinca.

Banhos de dar inveja

Aberta no início do mês no Barra Mall, a Mon Pet Chou demonstra ter todo o cuidado com os animais, principalmente no que diz respeito a banho e tosa, mantendo em suas fichas anotações cadastrais como “animal alérgico” e “não passar perfume”. Larissa Almeida, uma das sócias, garante que os métodos utilizados ali em nada lembram os serviços de “lava a jato” da concorrência (confira ao lado), a começar pela supervisão de uma veterinária, pelo uso de xampus que podem ser recomendados pelos donos e por uma webcam on-line para que eles acompanhem os momentos do bicho na loja.

Continua após a publicidade
Mon Pet Chou
Mon Pet Chou ()
Infografico-2
Infografico-2 ()

Mosquitos versus totós

Continua após a publicidade

Praia e calor não formam a melhor das combinações para os cães. Pesquisa da Zoetis, do ramo de saúde animal, revela que as regiões litorâneas do estado são as que mais têm casos de dirofilariose, doença causada pelo chamado verme do coração. Ela afeta artérias e pode levar à morte. Nossa vizinha Niterói é recordista no levantamento, com 58% dos cachorros infectados. O mal, transmitido por mosquitos, gera insuficiência respiratória, provoca emagrecimento e faz a língua ficar escura. Ainda bem que, por apresentar números pouco expressivos, a capital não constou da relação de cidades afetadas.

Verme do Coração
Verme do Coração ()
Infografico
Infografico ()
Continua após a publicidade

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.