Continua após publicidade

Almofada tem abertura que ‘abraça’ o pet

Produto faz parte da Patterns & Colors, marca que acaba de inaugurar um quiosque no 1­º piso do Shopping Leblon

Por Lula Branco Martins
Atualizado em 2 jun 2017, 12h10 - Publicado em 9 abr 2016, 01h00

AQUELE ABRAÇO

Em vez de cachorros robustos, esses dois magrelinhos da raça galgo-italiano foram os escolhidos para servir de “garotos­propaganda” do novo lançamento da Patterns & Colors, marca que acaba de inaugurar um quiosque no 1­o piso do Shopping Leblon. Palô (na foto) e Malu são as mascotes das almofadas especialmente produzidas para o conforto de pets, com abertura lateral que “abraça” os bichinhos. Aliás, a silhueta inconfundível dos galgos ilustra não somente o logotipo, mas também o site e outros elementos da identidade visual da loja. Trata-se de um travesseiro do bem: 10% do dinheiro de sua venda será revertido para a organização não governamental (ONG) Ampara Animal.

Na luta contra o Aedes

Continua após a publicidade


bicho
bicho ()

Em tempos de enfermidades como dengue, zika e chikungunya, para ajudar os bichos na hora da sede e também para evitar que seus donos adoeçam, foi lançada no mercado uma espécie de bebedouro que pode muito bem valer como uma alternativa às tradicionais vasilhas de água parada. Assim, o mosquito Aedes aegypti, transmissor das três doenças, fica sem ter onde se criar. O uso é fácil: basta que o animal aprenda a passar sua língua pela ponta do mecanismo (encaixável em qualquer torneira comum), o que automaticamente vai liberar o fluxo do líquido. O produto é da Bitcão, e-commerce especializado em lançamentos para pets.

Continua após a publicidade

Minha casa, meu cachorro

QUADRO PETS APARTAMENTO
QUADRO PETS APARTAMENTO ()

As sugestões são de Ricardo Tamborini, adestrador e especialista em comportamento canino, circulam na internet e valem como um alerta para problemas ocasionados aos pets pela falta de espaço. Em resumo, o profissional diz que, antes de adotar qualquer animal, quem mora em apartamento deve avaliar o local, o perfil do bichinho e a rotina da família. O primeiro ponto a pensar: um cachorro que vive em um lugar apertado exige mais passeios. Além disso, é bom saber que a falta de estímulos em um ambiente pequeno pode ser prejudicial ao pet. Nesse caso, o melhor é espalhar brinquedos interativos pela residência. Abaixo, dicas sobre as melhores raças para apartamentos, e os males que o confinamento geralmente causa.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.