• Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Resenha por Carol Zappa

Durante três noites, vinte bandas novatas vão disputar o carinho do público da Fundição Progresso na nova edição do WebFestValda. Criado em 1992, o festival, que voltou à ativa em 2012, após hiato de mais de uma década, já revelou nomes como Pedro Mariano, Tianastácia e, mais recentemente, Pietá. A cada dia, além de dez concorrentes, o público vai ouvir um nome consagrado e duas atrações participantes de uma edição passada.

Na quinta (7), estão previstas apresentações da Sinara, banda integrada por filho e netos de Gilberto Gil, do grupo de reggae Onze:20 e do rapper Criolo. Marcelo D2 é a atração principal de sexta (8), que conta com abertura dos Karamujos e da Cone Crew Diretoria, além das demais participantes. Campeã da última edição, a mineira Djambê abre os trabalhos no sábado (9), seguida pelo folk do Suricato. Depois, as dez finalistas de cada dia disputam o título, antes do grand finale, aos cuidados do pop rock dos Paralamas do Sucesso. A propósito: os shows serão transmitidos ao vivo via internet. 16 anos.

Fundição Progresso (4 000 pessoas). Rua dos Arcos, 24, Lapa, ☎ 3212-0800. Quinta (7) a sábado (9), a partir das 22h. R$ 80,00 (pista, 2° lote) e R$ 300,00 (frisa, 1º lote). Bilheteria: 12h/14h e 15h/20h (seg. a qua.); a partir das 12h (qui. a sáb.). www.fundicaoprogresso.com.br.

Ficha técnica

Recomendação: 16 anos

Publicidade

Publicidade