Judas Priest

Veja Rio:
  • Recomendação: 16 anos

Resenha por Rafael Cavalieri

As roupas de couro pretas tornaram-se um uniforme do heavy metal. Outra inovação, o bumbo duplo na bateria foi copiado por bandas dos anos 80 (Metallica, entre outras) aos dias de hoje (Slipknot). Responsável por ditar moda, ao lado do Black Sabbath, o Judas Priest volta ao Brasil para participar do festival Monsters of Rock, em São Paulo, mas antes toca na quinta (23), no Vivo Rio.

Liderado desde 1973, entre idas e vindas, pelo careca e excêntrico Rob Halford — Deus, para os fãs —, o grupo inglês, criado em 1969, reúne atualmente Glenn Tipton, Richie Faulkner (guitarras), Scott Travis (bateria) e Ian Hill (baixo), esse o único membro da formação original. A nova turnê divulga o álbum Redeemer of Souls, lançado no ano passado, mas no repertório não faltam clássicos como Victim of Changes, Breaking the Law e Metal Gods. Antes, sobem ao palco o Metal Mania, projeto do guitarrista Robertinho de Recife, e os veteranos alemães do Accept.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.