CelloSam3aTrio

Veja Rio
starsstarsstarsstarsstars

Resenha por Rafael Cavalieri

Ao longo de pouco mais de quarenta anos de carreira, Jaques Morelenbaum empunhou o cello para acompanhar nomes da música brasileira e mundial, a exemplo de Tom Jobim e Caetano Veloso, com quem firmou longas parcerias, além de Sting, Milton Nascimento, João Donato e David Byrne. Mas foi somente em 2004 que criou um grupo para chamar de seu.

Ao lado do violonista Lula Galvão e do baterista Marcelo Costa, hoje substituído por Rafael Barata, Jaquinho, para os íntimos, montou naquele ano o CelloSam3aTrio, que, em 2014, chegou ao primeiro disco: Saudade do Futuro — Futuro da Saudade. No álbum e ao vivo, o grupo oferece inspiradas versões instrumentais para músicas como Retrato em Branco e Preto, de Tom e Chico Buarque, e Coração Vagabundo, de Caetano.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s