Alpha Blondy

Veja Rio
starsstarsstarsstarsstars

Resenha por Rafael Cavalieri

Berço do reggae, a Jamaica revelou o grande nome do gênero e até hoje fonte maior de inspiração: Bob Marley (1945-1981). Com sua sonoridade única aliada a letras marcantes e politizadas, Seydou Koné, ou Alpha Blondy, tornou-se conhecido como o Bob Marley da África. A comparação com a lenda não parece pesar.

Em 1986, o cantor ebúrneo (quem é natural da Costa do Marfim) gravou um disco ao lado da banda do ídolo, The Wailers. Jerusalem, a faixa-título, prega na letra a união entre palestinos e judeus e está garantida no repertório da apresentação que acontece na sexta (22), no Circo Voador. Além de novidades tiradas do álbum Positive Energy, lançamento deste ano, também estão no programa a clássica Cocody Rock e sua conhecida interpretação para Wish You Were Here, hit do Pink Floyd. O britânico Mark Kelly abre os trabalhos na Lapa, seguido pela dupla carioca Dub Ataque.

    info
  • Recomendação: 18 anos
Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s