Alfredo Del-Penho

Veja Rio:

Resenha por Rafael Cavalieri

Sujeito versátil, o artista de tenros 34 anos é um cantor afinado e de fraseado claro, como os antigos que costuma revisitar — antigos esses que garimpa com frequência, na qualidade de dedicado pesquisador musical. Ele também toca violão e cavaquinho. E compõe. E arranca aplausos como ator, sabe bem quem o viu nos musicais Sassaricando e Ópera do Malandro. Para dar conta de tantos talentos, Alfredo Del-Penho debuta em disco-solo com dois trabalhos: Samba Sujo, com temas cantados, e Pra Essa Gente Boa, instrumental e autoral. Esse arsenal de 32 composições recém-chegadas abastece o show de lançamento, na quarta (12), no Teatro João Caetano.

No programa, a bela Quando Eu Te Esqueci, criação própria, aparece ao lado de clássicos como Além do Espelho, linda parceria de João Nogueira com Paulo César Pinheiro. Entre o choro e o jazz, Do Bip Bip ao Smalls com Anat é resultado das andanças de Del-Penho com a clarinetista israelense Anat Cohen, do boteco Bip Bip, em Copacabana, à casa de shows Smalls, em Nova York.

Olha a caixinha: produzidos por meio de financiamento coletivo, os dois CDs arrebanharam 700 colaboradores, entre eles Chico Buarque

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.